Dominante do início ao fim do Clássico Tradição, o Treze venceu e convenceu contra o Botafogo-PB e se candidatou de vez ao bicampeonato paraibano. No Almeidão, o Galo da Borborema bateu o Belo por 2 a 0, mas poderia ter feito mais.
Desde que a bola rolou, o Treze se lançou ao campo de ataque e não se intimidou jogando como visitante. O quarteto formado por Thiaguinho, Will Viana, Gui Campana e Xandy atormentou a defesa botafoguense, que deu espaço para que eles trabalhassem e fizessem o resultado acontecer.
- CLIQUE AQUI e veja a tabela do Campeonato Paraibano
- Entenda tudo que está em jogo na rodada final da primeira fase
Autor do primeiro gol, Xandy vibrou com a exibição do Galo e se animou com um possível bicampeonato.
“Temos tudo para ser campeão, mas é manter o pé no chão e continuar trabalhando. Foi uma vitória muito importante. Desempenhamos um bom futebol e concluímos bem as jogadas”, disse.
Já o goleiro Igor Rayan confessou que o Treze soube aproveitar da fragilidade técnica do Botafogo-PB após a troca de comando. Desde que Moacir Júnior assumiu o comando, o Belo ainda não venceu e vem caindo cada vez mais tendo maus desempenhos.
“Faz toda a diferença manter um trabalho, seguir uma linha de raciocínio. A gente sabia que, do outro lado (do Botafogo-PB), isso poderia interferir. Temos que enaltecer a equipe deles, que vem fazendo uma grande temporada. Acho que isso só engrandece ainda mais a nossa vitória e nos dá mais confiança na caminhada”, afirmou.
O próximo compromisso do Treze acontece neste sábado, no Clássico dos Maiorais, em Campina Grande. Uma vitória garante o Galo na liderança geral da primeira fase.