O ASA, adversário do Treze no primeiro mata-mata da segunda fase da Série D do Brasileiro, é comandado pelo treinador Ranielle Ribeiro, que trabalhou no futebol paraibano, treinando Campinense e Serra Branca. O comandante do clube de Arapiraca nunca perdeu para o Galo da Borborema. O primeiro jogo entre as equipes, pela disputa nacional, acontecerá neste domingo, às 16h, no Coaracy da Mata, em Arapiraca.
Bicampeão paraibano no comando do Campinense, nas temporadas de 2021 e 2022, o treinador acumula três empates e duas vitórias contra o Galo, como regente da Raposa. Neste ano, ele também esteve à frente do Serra Branca, vencendo o Treze por 2 a 0, na primeira rodada da competição.
Pelo ASA, ele chegou no transcorrer da Série D e teve dificuldades para conseguir a classificação para a segunda fase da competição. A vaga só foi confirmada na última rodada, após a vitória de 2 a 0 sobre o Sergipe. O Fantasma somou 21 pontos, empatando com o CSE e com a Juazeirense na pontoação, sendo beneficiado pelo saldo de gols.
Foram seis vitórias, nas 14 rodadas, com três empates, cinco derrotas. O time alagoano marcou 15 gols e sofreu 13, ficando com dois gols de saldo, contra um do CSE e dois da Juazeirense.
O experiente atacante Didira, com quatro gols, é o principal artilheiro do ASA, que ainda tem os seguintes goleadores: João Victor e Junior Viçosa, com dois gols, cada; depois aparecem Anderson Feijão, Wescley, Roni Lobo, Bruno Menezes, Hitalo, Grafite e Keliton, todos com um gol.
Campanha do ASA
- Sergipe 2 x 3 ASA
- ASA 1 x 0 Petrolina
- CSE 1 x 1 ASA
- ASA 1 x 0 Jacuipense
- Juazeirense 1 x 1 ASA
- ASA 0 x 0 Retrô
- Itabaiana 3 x 0 ASA
- ASA 0 x 2 Itabaiana
- Retrô 1 x 0 ASA
- ASA 2 x 0 Juazeirense
- Jacuipense 1 x 0 ASA
- ASA 1 x 2 CSE
- Petrolina 0 x 3 ASA
- ASA 2 x 0 Sergipe