O empate heroico do Sousa contra o Bragantino chamou a atenção do técnico do clube paulista, Pedro Caixinha. O português não mediu esforços ao elogiar o desempenho do Dinossauro na partida, mas, a todo momento em que se referiu ao time sertanejo, não tratou a partida como surpreendente, pois, segundo o comandante, o Dino foi muito bem estudado pela comissão técnica do Massa Bruta.
O que já parecia ser muito complicado de encarar, devido a grande disparidade técnica e orçamentária, poderia ter ficado ainda mais difícil após a expulsão do lateral Jackson, ainda no primeiro tempo. Porém, como em toda a campanha na competição, o Sousa, mais uma vez, não se deu por vencido e conseguiu buscar o empate em grande estilo, que Caixinha classificou como ”gol de outro mundo”.
”Se analisarmos o contexto do que foi o início do jogo, talvez o Sousa merecesse ter marcado antes da gente. Depois das duas chegadas perigosas que eles tiveram, a equipe se encontrou, foi mais agressiva e conseguiu tomar mais conta do jogo. Depois, com a expulsão, deveríamos ter pressionado mais. No segundo tempo, estávamos numa zona de conforto, mas não conseguimos chegar muito. Com isso, o adversário chegou e fez um gol de outro mundo”, disse Pedro Caixinha.
O Bragantino chegou para o confronto de ida diante do Sousa com a atenção redobrada devido a precoce eliminação na temporada passada, quando, ainda na segunda fase, os paulistas perderam por 3 a 1 para o Ypiranga-RS, que disputa a Série C, e deu adeus ao torneio.
Dessa vez, com o Dinossauro pela frente, o Massa Bruta pregou respeito do primeiro ao último minuto e, de acordo com o treinador português, o time sertanejo fez por merecer a recuperação na partida, deixando, assim, tudo em aberto para o jogo em território paulista.
”O Sousa é uma equipe que sabe o que faz, é um time muito aguerrido. Isso foi notório nas duas partidas anteriores da competição, em termos de tudo que tem feito nesta temporada. É o campeão da Paraíba e sabe muito bem o que quer. Eles estão apostando muito na Copa do Brasil, e em competição mata-mata tudo pode acontecer. Nós temos esse respeito, porque sabemos que encontramos uma equipe muito forte, que quer lutar todos os lances. Agora, a gente sabe que para o jogo do próximo dia 22 eles vão com esse sonho, e temos que respeitar porque a eliminatória está aberta”, completou.
As equipes voltarão a medir forças no próximo dia 22, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e quem vencer avançará às oitavas. Em caso de novo empate, o confronto será decidido através das penalidades.