Ficar 15 dias sem atuar pode ajudar o Botafogo-PB a recuperar atletas lesionados e reduzir o número de desfalques para o próximo compromisso. Em fases finais de recuperação, o lateral-direito Lenon e o volante Thallyson devem estar à disposição de Piza para o jogo contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, no dia 27. No treino dessa quinta-feira, eles foram a campo e depositaram otimismo na comissão técnica.
O que poderia ser preocupante devido ao prazo de recuperação, o tempo sem jogos fará com que amenize a situação do time botafoguense, visto que Lenon e Thallyson só desfalcaram o Belo apenas no duelo diante do Volta Redonda, no último domingo (12).
Para o defensor, que sofreu um estiramento grau 1 no adutor coxa, se lesionar não é algo muito comum, pelo menos na temporada. Em 2024, Lenon só ficou de fora de apenas quatro jogos dos 28 disputados pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. Sendo três deles por questões físicas e um por opção técnica. Com o novo comandante, o experiente lateral atuou nos três jogos em que esteve disponível e ajudou a equipe com um passe para o gol de Joãozinho contra o Floresta, na partida de estreia.
Já o meio-campista, em processo de recuperação de um desconforto na região lombar, é outro que pode agregar valor ao retornar ao time titular. Potencializado com a chegada de Piza, o jogador vive boa sequência, tanto como um volante de marcação, mas, com liberdade para atacar, onde, inclusive, deu uma assistência para o gol de Pipico na vitória contra o Remo, na terceira rodada da Terceirona.
Com o retorno da dupla, o lateral Erick e o volante Gama, que foram os escolhidos por Evaristo Piza para substituir Lenon e Thallyson diante do Volta Redonda, devem ficar como opção no banco de reservas.