Sousa busca empate com um a menos, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil
Partida aconteceu no Marizão, no Sertão paraibano, na noite desta quarta-feira
1 de maio de 2024

O Sousa tentou, perdeu chances claras de gols e, mesmo com um a menos, conseguiu buscar o empate contra o Bragantino, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em jogo disputado no Marizão, na noite desta quarta-feira. O placar do jogo foi de 1 a 1.

A primeira etapa deixou um gosto para lá de amargo no Dinossauro. Isso porque o artilheiro do time, Diego Ceará, teve duas chances claríssimas de abrir o placar, dentro da grande área, mas acabou desperdiçando as oportunidades e sendo penalizado com a expulsão de Jackson. Do outro lado, numa cobrança de pênalti, Luan Cândido, de pênalti, abriu o placar para o Massa Bruta.

A etapa final foi morna, com poucas chances de gols para os dois lados, com o Sousa temendo se abrir para o jogo em busca de um empate, pelo fato de ter um jogo a menos. Do lado do Bragantino, o time paulista administrou o resultado, ficou mais com a bola e até teve a chance de ampliar o placar com Thiago Borbas, que perdeu sozinho na entrada da pequena área, e com Juninho Capixaba, que cabeceou uma bola na trave.

Dinossauro foi valente e buscou o empate na segunda etapa (Foto: Wellington Faustino / FPF-PB)

Como não ampliou o placar, o estreante da noite, Junnior Batata, resolveu para o Alviverde. Em uma linda cobrança de falta, de fora da área, aos 38 minutos, ele soltou um petardo e marcou o gol de empate dos paraibanos.

Com o resultado, o Dinossauro segue vivo. No duelo de volta, no próximo dia 22, no Nabi Abi Chedid, o time que sair vencedor nos 90 minutos fica com a classificação. Caso termine empatado, o confronto que vale vaga nas oitavas de final será decidido nas penalidades máximas.

Agora, o Sousa volta a concentrar as atenções na Série D do Brasileiro. No próximo domingo, a equipe viaja até Campina Grande, onde enfrentará o Treze, no Amigão.

Veja também