Waguinho espera por Wallace Pernambucano no Treze: “Traz muito respeito”
Centroavante foi regularizado no BID, no entanto, o seu condicionamento físico ainda é uma dúvida
8 de maio de 2024

O ataque do Treze tem sido efetivo e fundamental para que o time pudesse ter 100% de aproveitamento nessas duas primeiras rodadas da Série D do Brasileiro. O Galo da Borborema já marcou seis gols, ocupando o posto de melhor ataque da competição até agora. Mas o técnico Waguinho Dias quer contar com mais um reforço para esse setor: o centroavante Wallace Pernambucano, que foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está à disposição.

No entanto, a condição física do atleta ainda é uma dúvida para a sua estreia. Por esse motivo, o comandante da equipe trezena espera que o atacante consiga entrar em forma o mais rápido possível.

“O Wallace acredito que ainda vai demorar um pouquinho para entrar na forma que ele precisa. Mas se ele já puder entrar nessa forma jogando, para nós é melhor. Nós trabalhamos juntos no América-RN e fomos muito felizes. Se você pegar os últimos anos dele, além de ser artilheiro, há as assistências dele. É um atleta que mesmo com a idade dele, ele tem a inteligência, a leitura de jogo e, outra coisa, o adversário conhece. Então, você traz muito respeito”, falou Waguinho.

Wallace Pernambucano foi contratado em 30 de abril, porém, por conta do seu condicionamento físico, ele não jogou as duas primeiras partidas do Treze na Série D. Quando o centroavante chegou ao clube, ele estava há 15 dias sem treinar e, por conta disso, vem intensificando os trabalhos para estar na condição ideal de jogo.

Wallace Pernambucano foi artilheiro do Campeonato Brasiliense. (Foto: Gustavo Roquete/Capital SAF)

O centroavante de 37 anos pode aumentar ainda mais o otimismo do torcedor em relação ao setor ofensivo do Treze. Neste ano, Wallace jogou o Campeonato Brasiliense pelo Capital CF e anotou sete gols em 13 partidas. Na temporada passada, com o América-RN, os números foram melhores. Em 33 jogos, ele marcou 17 gols e deu sete assistências.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também