Schardong lamenta desgaste físico dos jogadores em sequência de jogos do Sousa
Dino venceu o São Paulo Crystal por 4 a 0 e deu um passo importante em busca da classificação para a semi do Paraibano
14 de março de 2024

O Sousa goleou o São Paulo Crystal e deu um passo importante em busca de uma vaga na semifinal do Campeonato Paraibano 2024. Com a vitória conquistada na noite desta quarta-feira (13), no Marizão, o Dino chegou ao G-4, somando 13 pontos. Apesar de ser feito o dever de casa, o técnico Paulo Schardong está preocupado com o desgaste físico dos jogadores.

Nos último 27 dias, o Sousa entrou em campo sete vezes, sendo um jogo a cada três dias. Além de disputar o estadual, o calendário do Dino ficou mais apertado por conta da Copa do Brasil. Após passar pelo Cruzeiro, a equipe paraibana ainda enfrentou o Petrolina.

“A gente está tendo uma dificuldade muito grande para recuperar os jogadores. Depois do jogo da Copa do Brasil, nós tivemos o jogo em João Pessoa, viagem desgastante, de 66 horas depois. Tem que ser no mínimo 72 horas, jogador não é máquina. Acabou o jogo lá, voltamos. Três dias depois, entramos em campo novamente. Perdemos dois atletas com lesão. A gente vai ser o melhor avaliado do departamento médico. A gente fica chateado porque a gente faz uma carga certinho para não ter lesão. E esse desgaste está sendo muito acentuado”, falou Schardong.

Sousa segue vivo na disputa pela classificação para a semifinal, agora dentro do G-4 (Foto: Luciano Soares)

Enquanto aguarda o seu adversário da terceira fase da Copa do Brasil, o Sousa pôde voltar suas atenções para o Paraibano. A primeira parte da missão de se classificar para a semi já foi feita, que era vencer o São Paulo Crystal. Agora, o Dino se prepara para enfrentar o Pombal, neste sábado (16), às 16h30, no Marizão. Se vencer o Carcará do Sertão, o Sousa carimba a sua passagem para a semifinal.

“Temos uma pedreira agora no sábado e temos que jogar muito agora diante do Pombal para poder fazer o resultado que vai nos dar a classificação definitiva para a próxima fase. Hoje, o Sousa está no G4. Espero que a gente não saia até o final dessa primeira fase”, finalizou Paulo Schardong.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também