Piza promete foco para melhorar aproveitamento do Botafogo-PB nas finalizações
Comandante botafoguense prometeu trabalhar para corrigir erros cometidos nos últimos jogos na Terceirona
7 de maio de 2024

Evaristo Piza ainda não sabe o que é ser derrotado nesta terceira passagem pelo Botafogo-PB. No entanto, apesar da invencibilidade, o comandante botafoguense se mostrou incomodado com a falta de efetividade e traçou um objetivo para a semana de treinamentos: aprimorar o aproveitamento das finalizações do time. O primeiro passo para essa melhora pode ser dado nesta terça-feira (7), quando os jogadores se reapresentam e iniciam preparação para a quarta rodada da Série C do Brasileiro, quando enfrentará o Volta Redonda, no próximo domingo, às 16h.

O resultado de 1 a 0 contra o Remo não traduz o que foi o jogo durante os 90 minutos. Depois de muito tempo, o Belo conseguiu impor um grande volume de jogo, controlou o adversário, finalizou 22 vezes e empilhou chances de gol. Mas, apesar do ímpeto ofensivo, o Botafogo-PB não conseguiu converter as oportunidades e construir um placar mais seguro no Almeidão, no último domingo..

”Criamos bastante, mas a execução, que é uma parte técnica específica, é repetição. Então, vamos pegar momentos da semana, não deixar de trabalhar o conteúdo tático e fazer os complementos técnicos. Trabalho de finalização simples, enfrentamento com o goleiro, que são situações que a gente mais individualiza do que faz a organização coletiva. É focar nisso, mas eu fiquei feliz pela construção, nós criamos muito, então é ir indo passo a passo. Nós detectamos um alto número de finalizações, foram 22 e um gol. Agora, é focar na definição, são coisas mais individualizadas, mas durante a semana vamos conversar com a comissão técnica e incluir esse quesito.”, comentou.

Pipico comemora gol marcado contra o Remo (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

A boa atuação foi um ponto positivo para o curto trabalho de Piza. Porém, o técnico será forçado a fazer uma substituição no ataque, pois, Dudu Silva, com três cartões amarelos, não estará à disposição para a quarta rodada. Além do atacante, o comandante ainda não sabe se poderá com o atacante Will Viana e o volante Lucas Siqueira, ambos lesionados.

O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela da Vermelha será no próximo domingo (12), contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, às 19h, pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos / Botafogo-PB

Veja também