Botafogo-PB terá baixa no setor ofensivo contra Voltaço
Atacante Dudu tomou o terceiro amarelo e desfalcará o Belo na terceira rodada
Reinaldo Queiroz
6 de maio de 2024

O técnico Evaristo Piza não poderá mandar a campo o mesmo time que iniciou o duelo contra o Remo na próxima rodada da Série C do Brasileiro. Isso porque o atacante Dudu Silva, que começou como titular nesse domingo (5), tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na partida contra o Volta Redonda, no domingo (12), às 19h, no Rio de Janeiro.

A suspensão veio, justamente, no momento em que Dudu subiu de produção e retornou à equipe titular do Alvinegro da Estrela Vermelha. Após a queda no desempenho e uma lesão sofrida, o jogador havia perdido espaço e, muitas das vezes, parecia estar fora dos planos do clube. A última vez em que Dudu tinha iniciado uma partida pelo Belo era contra o Treze, pela Copa do Nordeste, em 21 de março. De lá para cá, foram nove confrontos em que o atleta não figurou no 11 inicial.

Com a chegada de Piza, as oportunidades voltaram a aparecer para o paraibano. No jogo de estreia, contra o Floresta, Dudu atuou por mais de 20 minutos, saindo do banco de reservas. Na partida seguinte, jogou por mais de meia hora, melhorou a criação ofensiva do time e marcou o gol de empate contra o Caxias, o que o credenciou como um forte candidato à vaga de titular no ataque botafoguense.

Dudu voltou a marcar após mais de dois meses (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Porém, na oportunidade entre os titulares, o jogador acabou tomando o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição para a terceira rodada. Para o seu lugar, o comandante pode optar por escalar um dos atacantes Paulinho, Gabriel Lima ou Gustavo Poffo. Caso queira alterar o esquema tático, Piza pode promover a entrada do meia Warley.

Dudu satisfeito com os companheiros

A janela de transferências pós-Paraibano foi muito agitada para o Botafogo-PB. Visando o acesso à Série B e também suprir carências do elenco, o clube foi ao mercado e se reforçou bastante. Um dos focos foi o setor ofensivo, onde foram contratados os atacantes Joãozinho e Will Viana.

Apesar da qualificação da concorrência, Dudu Silva é quem passou a pedir passagem no Botafogo-PB. Entretanto, mesmo com o bom momento vivido, o jogador deixou o individual de lado, ressaltou a força do plantel e a importância da união do grupo na busca pelo grande objetivo da temporada.

“Nosso time tem entendimento disso, que a gente tem muito a corrigir, principalmente nesse setor final do campo, pra gente conseguir transformar uma boa partida em gols. Eu acho que esse é o retorno que a gente tem que dar positivo nas próximas semanas. Eu acho que a engrenagem é essa. Com todo mundo se ajudando, nós vamos conquistar o nosso objetivo”, disse

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também