Pipico cobra mais ‘capricho’ do Botafogo-PB nas finalizações
Belo teve 22 finalizações na partida contra o Remo, mas venceu com o placar mínimo
6 de maio de 2024

O placar de 1 a 0 que decretou a vitória do Botafogo-PB contra o Remo, pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, não traduziu bem volume ofensivo que o Belo teve no jogo. O atacante Pipico, autor do gol do Alvinegro da Estrela Vermelha, comemorou os três pontos conquistados, mas destacou que o time poderia ter tido mais capricho na hora de finalizar.

“Era para a gente ter conseguido um placar mais elástico, mas o importante foi a vitória e os três pontos. A gente jogou bem, conseguimos criar, faltou um pouco de capricho da nossa parte ali para poder fazer os gols. Mas como eu disse, repito, a vitória é importantíssima dentro de casa, nos coloca novamente no G-8. Agora é descansar, trabalhar durante semana e já pensar no próximo jogo, que é a Volta Redonda fora”, falou o centrovante.

Pipico comemorando o seu primeiro gol com o Belo na Série C 2024. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

O Botafogo-PB teve domínio do início ao fim, sofrendo pouco ofensivamente e criando bastante no ataque. Esse domínio é refletido nos números da partida. O time comandado por Evaristo Piza teve 22 finalizações e mais de 60% de posse de bola. Em comparação ao último jogo em casa, quando empatou em 1 a 1 contra o Caxias, o Belo apresentou uma melhora significativa. Na partida, a equipe alvinegra finalizou apenas sete vezes.

Depois de dois jogos em casa, o Botafogo-PB se prepara para jogar fora de casa diante do Volta Redonda, no próximo domingo (12), às 19h, no estádio Raulino do Oliveira. O elenco ganhou uma folga nesta segunda-feira (06) e volta aos trabalhos na terça-feira (07).

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Wellington Faustino

Veja também