Piza aponta o que o Botafogo-PB precisa melhorar para jogo contra o Remo
Comandante botafoguense terá uma semana cheia para trabalhar correções com o elenco
Reinaldo Queiroz
30 de abril de 2024

A partida contra o Caxias-RS já é página virada para o Botafogo-PB. Porém, mesmo com as atenções já voltadas para o Remo, o técnico Evaristo Piza alertou os jogadores sobre um ponto que pode ser melhorado e que pode fazer a diferença na sequência da disputa: a tomada de decisão.

Com correções para fazer, o comandante botafoguense terá uma semana cheia para trabalhar com o elenco. Após o jogo contra o time gaúcho, o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e retorna aos treinamentos na tarde desta terça-feira (30), no CT da Maravilha do Contorno, para iniciar a preparação para a terceira rodada.

”A gente teve mais ações ofensivas que o adversário, só que pecamos em determinados momentos na tomada de decisão. Ficou naquela dúvida se passava ou se chutava, pisar na área ou ir para o jogo de apoio. Isso virá com o dia a dia de trabalho. É uma equipe que eu vou priorizar ser móvel, sem um jogo posicional. Quero deixar eles livres para tomarem as decisões com a bola, acho que o conjunto, quando começamos a repetir a equipe nos treinamentos e jogos isso irá fluir”, disse Evaristo Piza.

A dificuldade na parte ofensiva tem sido uma tônica do Botafogo-PB na temporada. Dessa vez, a falta de repertório e de ideias no último terço do campo quase resultou na primeira derrota do Alvinegro da Estrela Vermelha na Série C. Depois de dominar as ações no primeiro tempo, mas deixar a desejar no último passe e não levar muito perigo ao goleiro Zé Carlos, o Belo viu o Caxias abrir o placar faltando 20 minutos para o final do jogo, e, com isso, teve que correr atrás do prejuízo para se manter invicto na competição.

Piza busca sua segunda vitória nesta terceira passagem pelo Belo. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Na busca por soluções imediatas na equipe, o técnico Evaristo Piza estuda possibilidades de escalações diferentes para melhorar o setor. Na primeira rodada, o comandante optou por escalar os meias Bruno Leite e Warley juntos. No segundo jogo, preferiu mandar a campo apenas um meia de criação e dois jogadores abertos pelas pontas. O treinador, inclusive, chegou a deixar em aberto uma hipotética escalação com a dupla de meias e Dudu Silva, atletas com características semelhantes, mas que nunca chegaram a atuar juntos na time titular do Belo.

Botafogo-PB e Remo-PA medem forças no próximo domingo (5) no estádio Almeidão, em João Pessoa. A bola rola às 16h30, para o confronto válido pela terceira rodada da Série C do Brasileiro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Veja também