O técnico Evaristo Piza usou a coletiva antes do jogo contra o Caxias, pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro, para rasgar elogios ao elenco botafoguense e ao trabalho que vem sendo feito há pouco mais de uma semana. No entanto, três atletas chamaram a atenção do comandante, que não poupou elogios ao trio: os meias Bruno Leite e Warley e o atacante Dudu.
Bruno Leite e Warley começaram jogando a partida contra o Floresta, na estreia da Terceirona, no último domingo. O camisa 10, inclusive, marcou uma pintura, que abriu o placar da partida que teve o Belo como vencedor. Já Dudu entrou no segundo tempo, participando do segundo gol, quando cobrou o escanteio que foi finalizado com o gol de Joãozinho.
Com o passar dos dias de treinamentos, o técnico botafoguense já tem começado a mapear bons valores técnicos nesse trio.
“Nós temos três jogadores de muita qualidade técnica e inteligência no jogo, que jogam praticamente na mesma função. E eu não posso desperdiçá-los. Eu tenho que achar lugares para que a gente usufrua do que eles têm de melhor: é o (Bruno) Leite, Warley e Dudu”, afirmou.
Piza creditou esses três jogadores como favoritos à posição para pensar a armação das jogadas quando precisar de um ou dois meias no setor. Além dos muitos elogios, o comandante confessou que vem conversando com Warley e cobrando um progresso técnico dele atuando sem a bola.
“Conversei com Warley, porque algumas ações com a bola são muito vistosas. Sem a bola, deixa um pouco (a desejar). O que ele precisa inserir neste momento? O jogo competindo sem a bola. Com a bola, a essência do jogo dele é muito positivo para nós”, explicou.
A expectativa, agora, fica por conta de como Evaristo Piza vai pensar a formação para o duelo contra o Caxias, no próximo domingo, às 19h, no Almeidão. O adversário vem ferido, após sofrer uma goleada por 4 a 0, na estreia da disputa nacional. Já o Belo está com a semana leve após a vitória contra o Floresta, jogando fora de casa, no último domingo.
Até o momento, os únicos desfalques devem mesmo ficar por conta dos volantes Lucas Siqueira, que se recupera de um desconforto muscular, e Pedro Ivo, ainda em processo de recuperação pós-cirurgia de apendicite.