Petrúcio Ferreira e Cícero Nobre já estão com tudo pronto para a disputa do Mundial de Kobe, no Japão. Antes do embarque, os dois atletas paraibanos, que são estudantes do curso de educação física da Uninassau João Pessoa, seguem para São Paulo, onde participam de um breve período de aclimatação ao lado da seleção brasileira de atletismo Na quinta-feira (09), eles viajam para a cidade japonesa.
Petrúcio vai em busca do seu tetracampeonato mundial na prova dos 100m. Mas a competição também vai servir de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris.
“A gente vai estar encontrando com todos os atletas de cada país, que também vão fazer nome dentro da Paralimpíada de Paris. Isso para a gente é o primeiro teste antes das Paralimpíadas. E estou muito feliz com o objetivo de chegar lá, conseguir entregar o meu melhor e que esse meu melhor seja trazer uma medalha para o nosso país”, disse o atual campeão mundial.
Quem também vai disputar o Mundial de olho em Paris é Cícero Nobre. Medalhista de ouro e bronze, o paraibano está confiante na sua preparação e acredita que a competição em Kobe vai servir como parâmetro para a Paralimpíada.
“Esse ano vai ser uma experiência boa. Três meses antes da Paralimpíada, ter um campeonato mundial, vai ter como analisar bem os adversários. Eu sei como é que eu estou treinando bem, mas sei que nesse curto prazo até às Paralimpíadas tem tem muita coisa para ajustar e que a gente pode evoluir. Então, vai ser uma competição muito importante. E como sempre eu falo, a gente vai chegar lá e vai dar sempre o nosso melhor, em busca sempre do pódio”, falou Cícero.
O Mundial de Kobe vai acontecer de 17 até 25 de maio. A competição estava marcada para 2021, mas por conta da pandemia de Covid-19, o Comitê Paralímpico Internacional adiou o evento para 2024.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Divulgação