Nem mesmo a forte chuva que caiu na tarde deste domingo (19) impediu a festa da torcida trezeana, que viu o Treze vencer o Iguatu por 3 a 0, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Com gols de Wallace Pernambucano, Rafael Castro e Marquinhos, o Treze mantém a invencibilidade, chegando aos 12 pontos e disparando na liderança do grupo 3.
O Treze teve domínio das ações do jogo e criou as melhores chances da primeira etapa. A pressão trezena funcionou e o Galo da Borborema abriu o placar aos 31 minutos. Wallace Pernambucano foi puxado por Júlio Nascimento dentro da área, e a arbitragem marcou o pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e converteu para o time galista.
Na volta do intervalo, o Treze seguiu pressionando e, menos com um minuto de bola rolando, ampliou a vantagem. Após uma boa jogada trabalhada no ataque do Galo, Marquinhos aproveitou uma sobra de fora de área e finalizou forte para o fundo da rede.
O Galo parecia não estar satisfeito com o placar e queria fazer valer a marca de melhor ataque da competição. Aos seis da segunda etapa, em cobrança de escanteio, Rafael Castro subiu mais que todo mundo e cabeceou para marcar o terceiro gol da equipe paraibana.
Max Oliveira, do Iguatu, ainda foi expulso após uma falta no Thiaguinho. O árbitro entendeu que o atacante do Treze era o último jogador no lance perto da área.
Com o gramado mais pesado por conta da chuva, o decorrer do jogo não fluiu tanto. Mas o Galo conseguiu controlar a partida e não sofreu grandes sustos do time cearense.
Na próxima rodada, o Treze visita o Atlético Cearense, no Domingão, no sábado (25), às 16h. Já o Iguatu encara o Maracanã, no Prefeitão, no domingo (26), às 16h30.