Dalton ressalta força do grupo do Botafogo-PB: ‘Nunca fugimos de um jogo difícil’
Goleiro foi um dos entrevistados na coletiva dessa terça-feira, na Maravilha do Contorno
11 de setembro de 2024

A partir da próxima rodada, quando enfrentará o São Bernardo, fora de casa, no sábado (14), todo jogo promete ser (ainda mais) uma decisão para o Botafogo-PB. Na busca pela recuperação no quadrangular final da Série C do Brasileiro, de onde vem de dois tropeços, o Belo planeja um aproveitamento de pontos quase que perfeito para conquistar o acesso à Série B.

Uma das lideranças do elenco, o goleiro Dalton relembrou o comportamento dos jogadores diante dos momentos mais difíceis que o Botafogo-PB enfrentou na Terceirona. De acordo com o arqueiro botafoguense, o plantel é totalmente capaz de reverter essa situação e cumprir a meta de pontos imposta pelo técnico Evaristo Piza.

”As metas são impostas para que a gente possa cumpri-las. Temos um grupo de homens de caráter que nunca deixam de acreditar. Seja com menos de cinco minutos de jogo, seja numa fase difícil como essa fase do quadrangular, que são jogos de uma responsabilidade gigante. É um grupo aguerrido que acredita em si, nos companheiros e no treinador. A gente nunca fugiu de um jogo difícil, de momentos na temporadas em que oscilamos, mas que fomos homens o suficiente para entender o momento. Obviamente que não podemos carregar nada da outra fase, só podemos carregar a certeza que temos condições de cumprir essa meta.”, declarou.

Resposta positiva em momentos decisivos

Sob o comando de Evaristo Piza, o elenco do Botafogo-PB tem correspondido nas ”provas de fogo” que teve na Série C do Brasileiro. Na parte de cima da tabela por toda a primeira fase, o Belo foi uma pedra no sapato dos concorrentes e teve um aproveitamento de quase 70% dos pontos contra as equipes do G-8.

As vitórias contra Athletic, no duelo de líderes, Tombense, fora de casa e que eliminou os mineiros, e Ferroviária, mesmo com muitos desfalques, foram citadas pelo comandante botafoguense como atuações que serviram como exemplo a ser repetido no quadrangular de acesso.

Em contrapartida, no quadrangular, o Alvinegro da Estrela Vermelha não tem mantido o mesmo desempenho da fase inicial. Dono da melhor campanha, o Belo foi derrotado pelo Remo, no primeiro jogo, e ficou no empate com o Volta Redonda, dentro do Almeidão, na segunda rodada. O próximo adversário não traz boas lembranças ao time paraibano. Isso porque, na primeira fase, o São Bernardo foi a única equipe do G-8 que conseguiu superar o Belo.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também