Após o mau início na disputa do quadrangular final da Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB já faz as contas para conseguir o tão sonhado acesso à Série B. Com apenas um ponto conquistado dos seis possíveis, o técnico Evaristo Piza externou à imprensa, em entrevista coletiva, a meta do Belo para as quatro partidas restantes: somar 11 pontos dos 12 restantes.
De acordo com o comandante botafoguense, o grupo de jogadores está acostumado a cumprir as metas estabelecidas. Ciente que a confiança do torcedor está abalada e que o seu trabalho está sendo colocado em xeque, na arquibancada, devido aos resultados na fase final, Piza quer uma resposta rápida do Botafogo-PB para não ter que depender de ninguém para se manter vivo na competição e no cargo.
”Restam 12 pontos em disputa. Eu fiz uma meta com os jogadores, de 11 pontos para o acesso. Ainda temos 12 em disputa. Então é possível. Essa meta foi muito parecida com a que eu fiz na primeira fase, e eles atingiram. Das partidas restantes que nós temos, dois do São Bernardo, dois com o Volta Redonda, e dois com o Remo, a gente tinha um descarte. Já descartamos, que foi a derrota, para o Remo. Agora, temos que ganhar do Remo para ficar na meta e não depender de ninguém”, disse.
Busca por pontos fora de casa
A tarefa para se recuperar dentro do grupo não promete ser nada fácil para o Alvinegro da Estrela Vermelha. Com a derrota para o Remo, em Belém do Pará, e o empate com o Volta Redonda, em pleno Almeidão, o Belo vai precisar arrancar pontos longe dos seus domínios e não tropeçar mais dentro de casa.
Os dois próximos compromissos do Botafogo-PB serão justamente contra uma das equipes que o venceram na primeira fase: o São Bernardo. As duas rodadas seguintes do quadrangular, que serão disputadas nos fins de semana, serão marcadas pelo confronto entre paraibanos e paulistas, que podem encaminhar uma das equipes para o acesso à Segundona.
A boa notícia para o torcedor botafoguense é que um dos desafios do time fora de casa será contra o Volta Redonda, equipe em que venceu na primeira fase. Atuando no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, o Belo teve umas das grandes atuações da temporada sob o comando de Piza e voltou à Paraíba com três pontos na bagagem. A partida acabou com o placar de 3 a 1 para os paraibanos.
Resultados do Belo longe de João Pessoa na Terceirona
- Floresta 1 x 2 Botafogo-PB
- Volta Redonda 1 x 3 Botafogo-PB
- Sampaio Côrrea 0 x 1 Botafogo-PB
- CSA 1 x 1 Botafogo-PB
- Londrina 1 x 1 Botafogo-PB
- São Bernardo 1 x 0 Botafogo-PB
- Ypiranga 2 x 2 Botafogo-PB
- Náutico 2 x 0 Botafogo-PB
- Tombense 1 x 2 Botafogo-PB
- Remo 2 x 1 Botafogo-PB (quadrangular)