Principal torcida organizada do Botafogo-PB, a Torcida Jovem (TJB) anunciou em suas redes sociais que não estará no Almeidão no confronto entre o Belo e o São Bernardo, às 20h do próximo sábado. A partida é válida pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C.
O anúncio foi feito por meio de uma nota nas redes sociais. Por lá, a torcida informou que a decisão foi feita em comum acordo entre diretores e conselheiros. No texto, a TJB critica a coleção de “vexames” do Alvinegro na disputa da Terceirona ao longo dos últimos 11 anos. A revolta acontece após o time somar apenas um ponto de nove possíveis nos três primeiros jogos da fase final.
Um outro argumento levantado pela diretoria da TJB foi que só agora, num momento de baixa da equipe na disputa da terceira divisão, o clube botafoguense abaixou o preço dos ingressos — que já seria um pedido antigo, e não atendido, da organizada.
Leia a nota
“Após decisão democrática entre diretores e conselheiros, foi acordado que para a próxima partida a Torcida Jovem não irá convocar seus componentes para nenhuma concentração e nem para o jogo, além de não colocarmos a faixa Oficial da entidade e Bateria.
Após longos 11 anos de serie C, ficou claro o nível de amadorismo da Diretoria do Botafogo, colecionando vexames e frustrando o torcedor. Para sábado, misteriosamente descobriram a receita para baixar o valor dos ingressos, mas quando tínhamos reais chances e solicitamos nunca fomos atendidos. Isso é RIDÍCULO.
Esse mesmo Botafogo CHAMOU A POLICIA para nossos diretores que queriam apenas conversar, demonstrando mais ainda a negligência e desrespeito com a Torcida mais antiga do Clube.
Qualquer componente que quiser, poderá ir ao estádio livremente, mas a diretoria não vai convocar a torcida para Sábado. Os motivos todos já sabem e estão cansados de saber.
Departamento de Comunicação e Marketing.
Atitude, disposição e vibração desde 1997.”