No Clássico Tradição disputado nesta quarta-feira (13) pelo Campeonato Paraibano, o técnico Moacir Júnior chegou ao seu terceiro jogo à frente do Botafogo-PB. Foram dois empates (Fortaleza e Sousa) e uma derrota, que quebrou a invencibilidade no estadual e tirou a liderança do Belo na competição.
Além dos resultados, a queda de desempenho da equipe nos últimos jogos tem aumentado ainda mais a desconfiança da torcida em relação ao trabalho do treinador. Moacir reconhece a pressão por resultados neste início de trabalho, mas garantiu que o time vai dar uma resposta.
- CLIQUE AQUI e veja a tabela do Campeonato Paraibano
- Entenda tudo que está em jogo na rodada final da primeira fase
“Eu não sou de me dar por vencido nunca. Às vezes, você aprende mais em uma derrota do que em uma vitória. A gente tem que trazer todo o aprendizado possível desse jogo. Já foi conversado internamente. Existe uma insatisfação geral, principalmente com o resultado e a performance. Nós vamos melhorar e vamos trazer o torcedor para perto de novo, temos condição para isso. O torcedor tem razão de estar chateado, mas pode ter certeza de que aqui a gente tem uma história no futebol, a gente tem hombridade, conquistas e uma reversão de cenários negativos. Nós vamos seguir trabalhando. Só dentro do campo a gente consegue melhorar isso”, prometeu o técnico.
O time comandando por Moacir tem dois jogos importantes para tentar reagir. Na última rodada da primeira fase do Paraibano, o Belo vai até o Sertão enfrentar o Atlético de Cajazeiras, no sábado (16), às 16h30, no estádio Perpetão, buscando retomar a ponta da tabela. Já na quinta-feira (21), o Botafogo-PB tem mais um Clássico Tradição, dessa vez pela Copa do Nordeste. A partida contra o Treze será no Amigão, às 19h.