Botafogo-PB não responde à troca de comando, mas Moacir promete reação
Derrota no Clássico Tradição aumentou a pressão e a desconfiança da torcida com o trabalho do técnico do Belo
14 de março de 2024

No Clássico Tradição disputado nesta quarta-feira (13) pelo Campeonato Paraibano, o técnico Moacir Júnior chegou ao seu terceiro jogo à frente do Botafogo-PB. Foram dois empates (Fortaleza e Sousa) e uma derrota, que quebrou a invencibilidade no estadual e tirou a liderança do Belo na competição.

Além dos resultados, a queda de desempenho da equipe nos últimos jogos tem aumentado ainda mais a desconfiança da torcida em relação ao trabalho do treinador. Moacir reconhece a pressão por resultados neste início de trabalho, mas garantiu que o time vai dar uma resposta.

“Eu não sou de me dar por vencido nunca. Às vezes, você aprende mais em uma derrota do que em uma vitória. A gente tem que trazer todo o aprendizado possível desse jogo. Já foi conversado internamente. Existe uma insatisfação geral, principalmente com o resultado e a performance. Nós vamos melhorar e vamos trazer o torcedor para perto de novo, temos condição para isso. O torcedor tem razão de estar chateado, mas pode ter certeza de que aqui a gente tem uma história no futebol, a gente tem hombridade, conquistas e uma reversão de cenários negativos. Nós vamos seguir trabalhando. Só dentro do campo a gente consegue melhorar isso”, prometeu o técnico.

O time comandando por Moacir tem dois jogos importantes para tentar reagir. Na última rodada da primeira fase do Paraibano, o Belo vai até o Sertão enfrentar o Atlético de Cajazeiras, no sábado (16), às 16h30, no estádio Perpetão, buscando retomar a ponta da tabela. Já na quinta-feira (21), o Botafogo-PB tem mais um Clássico Tradição, dessa vez pela Copa do Nordeste. A partida contra o Treze será no Amigão, às 19h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também