Arthur Cabral foi contratado pelo Botafogo com a responsabilidade de substituir Igor Jesus, que irá vestir a camisa do Nottingham Forest em breve. O paraibano chega ao time de General Severiano longe de viver o seu melhor momento da carreira e com a missão de manter o mesmo nível de protagonismo que o atual camisa 99 alvinegro alcançou desde o ano passado.
Mesmo chegando na metade de 2024, Igor Jesus rapidamente assumiu a titularidade no ataque botafoguense e se tornou decisivo nas conquistas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão. Nesta temporada, o atacante seguiu com a boa fase, sendo o artilheiro do Glorioso até agora.

Enquanto Igor Jesus vive a melhor fase da sua carreira, se encaminhando para uma das maiores ligas da Europa, Arthur Cabral retorna ao Brasil querendo voltar a ter o seu melhor momento.
Nas duas última temporadas, o paraibano foi perdendo espaço no Benfica. Apesar dos seus números não estarem distantes do seu companheiro do time alvinegro, Arthur não conseguiu se consolidar como titular na equipe portuguesa.

Agora, com a eminente saída de Jesus após a Copa do Mundo de Clubes, Arthur Cabral tem a oportunidade voltar ao seu auge e de ser um dos protagonistas do Botafogo nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O paraibano irá brigar pela posição com o uruguaio Gonzalo Mastriani, que também foi contratado para esta temporada.
Comparação dos números de Arthur Cabral x Igor Jesus*
Arthur Cabral
Botafogo (2025)
- 1 jogo (21 minutos)
Benfica (2024/2025)
- 34 jogos (951 minutos)
- 7 gols / 2 assistências
Benfica (2023/2024)
- 43 jogos (2001 minutos)
- 11 gols / 2 assistências
Igor Jesus
Botafogo (2025)
- 26 jogos (2.134 minutos)
- 9 gols / 1 assistência
Botafogo (2024)
- 30 jogos (2.135 minutos)
- 8 gols / 5 assistências
*com dados do Sofascore
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Vitor Silva/Botafogo