Botafogo entra em negociações por paraibano Arthur Cabral, do Benfica
Caso o acordo seja firmado, o jogador deve ser titular no Alvinegro e suprir a saída de Igor Jesus
4 de junho de 2025

O paraibano Arthur Cabral despertou olhares mais uma vez de um clube brasileiro. Agora, a bola da vez é o Botafogo. Dessa vez, o centroavante está com negociações avançadas com o Glorioso, que ofereceu cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente 100 milhões) para a contratação do jogador.

Natural de Campina Grande, o camisa 9 defende, atualmente, as cores do Benfica, de Portugal. No clube europeu desde agosto de 2023, Arthur despertou o interesse do time brasileiro após a saída de Igor Jesus. Para suprir a ausência do atacante, que está em negociações finais com o Nottingham Forest, a ideia do Alvinegro é trazer o paraibano para ocupar o setor e entrar para o grupo como titular.

O Glorioso ofereceu 15 milhões de euros ao Benfica para contratar o centroavante. O valor corresponde a, aproximadamente, R$ 100 milhões. Caso retorne ao futebol nacional, este será o terceiro clube do paraibano na sua carreira pelo profissional no Brasil. O jogador teve passagens por Ceará e Palmeiras. Antes de integrar o elenco do clube português, ele passou por Basel (Suíça) e Fiorentina (Itália).

O Botafogo tem pela frente a janela de transferências, já em aberto, deste mês de junho para concluir a possível negociação antes do mundial. A janela ficará aberta até a próxima terça-feira (10). Depois, somente entre 10 de julho e 2 de setembro, os clubes terão mais uma oportunidade de contratação. Assim como o Glorioso, o Benfica também se classificou para o Mundial de Clubes. O Alvinegro integra o Grupo B, enquanto o time do Porto, compõe o Grupo C.

Antes do interesse do Botafogo, o jogador despertou o interesse do West Ham, em fevereiro. À época, a proposta era pelo empréstimo de Arthur, mas o Benfica só aceitaria se o acordo fosse em definitivo, e pretendia vendê-lo por 20 milhões de euros, equivalente a R$ 121 milhões.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Divulgação / Benfica

Veja também