Arthur Cabral volta ao futebol brasileiro para defender seu terceiro clube no país
Após várias temporadas na Europa, o centroavante paraibano retorna ao Brasil como reforço do Botafogo
12 de junho de 2025

O paraibano Arthur Cabral retorna ao futebol brasileiro após seis anos na Europa. O atacante chega para brigar pela titularidade no Botafogo com a ida de Igor Jesus para o Nottingham Forest. O Glorioso será o terceiro clube do Brasil que o jogador irá defender em sua carreira. Antes, ele havia jogado no Ceará e no Palmeiras.

Arthur começou a sua trajetória nas categorias de base do Campinense. Depois, ele foi para a base do Ceará, onde começou a se consolidar. Em 2017, o atacante começou a ser utilizado na equipe principal do Vozão, mas a sua melhor fase foi no ano seguinte, em 2018. Mesmo não sendo titular absoluto, o paraibano foi o artilheiro do Ceará naquela temporada. Em 55 jogos, foram 24 gols e duas assistências.

O bom rendimento chamou a atenção do Palmeiras que contratou Arthur Cabral ainda em 2018 para a temporada seguinte. O Alviverde desembolsou R$ 5 milhões para um contrato de cinco anos com o centroavante. No entanto, com o time do Palestra Itália, o atacante não engrenou e não foi aproveitado pelo técnico Felipão. Foram apenas cinco jogos com um gol marcado.

Arthur Cabral marcou apenas um gol em sua passagem pelo Palmeiras. (Foto: Divulgação/Palmeiras)

Sem espaço no Palmeiras, Arthur Cabral foi emprestado para o Basel, da Suíça. Por lá, ele teve a sua fase mais artilheira no Velho Continente, somando 65 gols em 106 jogos. Depois, em 2021, o paraibano foi para a Fiorentina. Após um início discreto, ele evoluiu e anotou 17 gols, sendo o artilheiro do time italiano na temporada.

Seu último clube na Europa foi o Benfica. Com o clube português, ele conquistou a Taça da Liga, mas nunca conseguiu como titular. Foram 77 jogos, com 17 gols marcados e cinco assistências.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Veja também