Para a disputa da Serie D do Brasileiro, o Treze repatriou o craque do Paraibano de 2023, o meia Yamada. No entanto, o atleta voltou ao clube agora com uma nova especialidade: a de fazer gols.
Com 29 anos e vários clubes na carreira, tais como Ferroviária, Taubaté, Sertãozinho e Asa de Arapiraca, o meia se destacou sempre por ser o armador, o jogador cerebral, aquele que faz o jogo correr em todos os times em que atuou. E, no Galo, em 2023, não foi diferente. Vindo do Sertãozinho, ele teve boas atuações pelo alvinegro do bairro São José, foi protagonista com quatro gols e duas assistências, que lhe renderam, além da conquista estadual, o título de craque da competição.
Após esse período vitorioso, ele não permaneceu no clube. O destino de Yamada foi o futebol de Alagoas, onde disputou a Série D pelo Asa, onde atuou em seis partidas, mas não marcou gols ou deu assistências.
Só que, na temporada atual, jogando pelo Taubaté, Yamada foi além de um articulador. Chegou a sua melhor marca na carreira, até o momento, marcando seis gols pela equipe paulista em 14 jogos, disputando a Série A2 do Campeonato Paulista.
E é com essa fase artilheira que o meia pode contribuir para um bom desempenho do Galo na Série D, onde o principal objetivo é o acesso para a Série C de 2025.
“Muito feliz com esse retorno de estar novamente tendo a oportunidade de vestir a camisa do Treze. Uma honra muito grande e um privilégio muito grande. Graças a Deus, vivendo mais um grande momento nesse inicio de temporada, onde pude contribuir com gols na outra equipe, o Taubaté. E a expectativa é a melhor possível, de poder estar retornando, estar podendo fazer meu melhor, fazer o que a nossa torcida já conhece do Yamada, com muitos gols e muitas assistências. E, se Deus quiser, conquistar nosso principal objetivo, que é o acesso para a Série C”, disse Yamada.
A reestreia do atleta com a camisa alvinegra acontecerá no fim do mês, quando o Galo da Borborema estrear na Série D do Brasileiro contra o Santa Cruz-RN, ainda sem data oficial definida.