A vitória do Treze sobre o Sousa, pela segunda rodada da Série D, nesse domingo, foi marcada pelo encontro de um time que foi reformulado com a sua torcida. O clima foi de festa no Amigão, mas o técnico Waguinho Dias, apesar de ter elogiado bastante os jogadores, ficou na bronca com a atuação da equipe no primeiro tempo.
O treinador trezeano aprovou o desempenho dos jogadores, entende que o processo de entrosamento ainda acontece internamente, mas reprovou a pouca atitude individual dos atletas, num primeiro tempo que poderia ter sido de total controle alvinegro.
“Estamos iniciando dentro do trabalho, nos conhecendo. Do outro jogo para o de hoje (se referindo ao duelo contra o Sousa), eu fiz quatro mudanças. Nós fomos omissos no primeiro tempo. Faltou um pouco mais individualmente de buscarem o gol. Nós não tivemos problemas com o Sousa, mas nossas jogadas foram poucas”, disse.
Deixando as observações dos primeiros 45 minutos de jogo de lado, Waguinho tem sido só elogios ao ritmo de trabalho e aos resultados que têm sido vistos dentro e fora de campo. De acordo com ele, o grupo trezeano vai se fortalecer muito mais com o passar dos jogos.
“Com a montagem do nosso elenco, eu estou me sentindo muito feliz. Com o passar dos jogos, com entrosamento, todos esses atletas vão nos ajudar demais, entrando no decorrer da partida ou começando. Hoje, não temos titulares. Temos opções que faz com que as mudanças acabem surtindo em resultados”, comentou.
Na próxima rodada, o Treze encara o Maracanã no próximo domingo, fora de casa, às 15h30. Com seis pontos conquistados, o Galo da Borborema é o líder do Grupo A3 e segue firme em busca da classificação para a próxima fase.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto 1: Daniel Vieira/ Treze