Vinicius Jr se manifestou nas redes sociais após torcedores do Atlético de Madri entoarem cânticos racistas antes do jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões.
“Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente”, afirma Vinicius Jr.
O QUE ACONTECEU
Nesta quarta-feira (13), torcedores colchoneros gritaram “Olé, olé, olé, Vini chimpanzé”. O momento foi registrado do lado de fora do Estádio Cívitas Metropolitano. Música cantada foi uma adaptação. A versão original que é cantada pela torcida nos jogos é “olé, olé, olé, Atleti eu te amo, contigo até o final”.
Este é, pelo menos, o terceiro episódio de cânticos racistas contra o brasileiro no estádio. Os outros dois aconteceram em jogos entre Atlético de Madri e Real Madrid. Em ambas ocasiões, o grito entoado foi “Vinícius é um macaco”.
Outros dois episódios aconteceram, mas sem cânticos. No ano passado, um boneco com a camisa do brasileiro foi “enforcado” em uma ponte de Madri antes de um clássico. Em outro duelo, uma menina vestindo a camisa de Vini Jr. foi insultada por torcedores do Atlético na porta do estádio.
A La Liga informou que denunciará o episódio. A entidade destacou ainda que “está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio… seja qual for a competição”.