O modelo de Sociedade Anônima do Futebol está ganhando mais força entre os clubes da Paraíba. Depois do Botafogo-PB, agora, é a vez do Treze de estudar a possibilidade de aderir ao novo modelo de gestão. O Conselho Deliberativo do Galo da Borborema convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir o assunto no próximo dia 05 de junho, às 19h, no Presidente Vargas.
Durante a reunião, o Conselho Deliberativo e os sócios proprietários do Treze vão discutir e avaliar sobre uma reestruturação no estatuto para adequar o clube para uma SAF, de acordo com a Lei Federal n° 14.193/2021, que define e regulamenta esse modelo de gestão.
De acordo com o clube, até o momento, o Treze ainda não recebeu nenhuma proposta de empresas ou investidores interessados na administração do Galo da Borborema. O objetivo dessa alteração no estatuto é sinalizar ao mercado que o Alvinegro de Campina Grande está disposto a conversar sobre investimentos. Sem essa mudança estatutária não é possível o clube discutir ou receber alguma proposta.
Ainda de acordo com o Treze, nos últimos seis meses, tem sido feito um trabalho de consultoria para a organização de dívidas, estruturação de novos negócios, categorias de base, patrimônio e departamento de futebol.