Artilheiro do Treze em 2023, Yamada vive jejum em seu retorno ao clube
Nas quatro partidas que disputou com o Galo da Borborema na Série D, o meia ainda não balançou a rede
23 de maio de 2024

Depois de ser um dos destaques da título paraibano do Treze, Yamada retornou ao Galo da Borborema querendo escrever um novo capítulo da sua história com o clube. Em 2023, além de contribuir com assistências decisivas, o meia foi o artilheiro da equipe trezeana no estadual com quatro gols. Porém, nessa sua volta ao Alvinegro de Campina Grande, ele ainda não balançou a rede.

“Ano passado, foi bastante especial na minha carreira, um ano que pude ser muito feliz vestindo a camisa do Treze, pude ajudar bastante. Desde que pude ter a oportunidade de retornar, o meu intuito e o meu pensamento é até melhor, de poder dar assistência, de poder marcar gols. Se Deus quiser, vão começar a sair os gols, mas o importante é estar ajudando com a camisa do Treze não importa a fase que seja, a competição. Ano passado, foi o campeonato estadual, nesse ano, o pensamento é em um campeonato nacional e a gente está com foco total de procurar esse acesso e, se Deus quiser, a gente vai marcar o nosso nome na história do Treze novamente”.

Nos quatro jogos disputados na Série D do Brasileiro, mesmo não marcando gol, Yamada tem sido importante para o setor ofensivo do Treze, o melhor da competição até agora. Ele deu uma assistência para o gol de Rafael Castro na vitória contra o Iguatu. O meia exaltou a qualidade do grupo que vem correspondendo ao trabalho de Waguinho Dias, sejam os titulares ou os reservas.

Yamada quer marcar o seu primeiro gol com o Treze em 2024. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

“Todos que fazem parte do nosso grupo, vem entendendo a metodologia de jogo do professor Waguinho, a forma que ele gosta de trabalhar. E não tem titular e não reserva, aqui no Treze é um grupo. Quem entra está dando o seu melhor, quem começa jogando também procura dar o seu melhor e demonstra. Na partida, quem entrou no decorrer do jogo também ajudou muito e a gente espera que continue assim”, disse o camisa 10.

Agora, o Treze se prepara para enfrentar outra equipe cearense na sequência da Série D. Na quinta rodada, o Galo da Borborema vai até Horizonte enfrentar o Atlético-CE. O duelo será no sábado (25), às 16h, no estádio Domingão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto 1: Daniel Vieira/Treze

Veja também