Treze teve segunda pior campanha e pior ataque da primeira fase do Nordestão
Galo teve aproveitamento de apenas 25% e venceu apenas uma partida no torneio regional
28 de março de 2024

Enquanto vai muito bem no Campeonato Paraibano, o Treze foi apenas figurante na Copa do Nordeste. Acontece que, além de não se classificar para a próxima fase, o time finalizou o primeiro momento da disputa com a segunda pior campanha e o pior ataque.

O aproveitamento do Galo da Borborema foi de apenas 25%, com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas. Os seis pontos somados são os mesmos do Juazeirense. No entanto, a equipe baiana teve uma vitória a mais em sua conta. Nos gols marcados, o Alvinegro marcou balançou as redes apenas cinco vezes em oito jogos, ficando em branco na metade deles.

Campanha do Treze foi bastante irregular na edição 2024 do Nordestão (Foto: Daniel Kenedy / Treze)

A campanha do Treze no torneio regional é um contraste do que tem sido apresentado no Campeonato Paraibano. Líder isolado da primeira fase com 21 pontos, vem de sete vitórias consecutivas, marcou 18 vezes e foi vazado em apenas seis oportunidades. É o time dono do melhor ataque e da melhor defesa.

O Alvinegro de Campina Grande volta a campo agora pelo Campeonato Paraibano. A meta do clube é conquistar o bicampeonato, mas, sobretudo, garantir também o calendário repleto de competições para o próximo ano.

Na fase semifinal, o adversário do Treze é o Sousa. O jogo de ida será no Marizão, no próximo domingo, às 16h.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também