O empate em 1 a 1 diante do ABC, pela primeira fase da Copa do Brasil, marcou o quarto jogo da temporada em que o Treze deixa escapar a vitória depois de sair na frente do placar.
Em oitos jogos disputados neste começo de 2024, o Galo da Borborema abriu o marcador em quatro oportunidades, mas acabou sofrendo dois empates e duas derrotas. Veja a lista:
- Nacional de Patos 2 x 1 Treze (2ª rodada do Paraibano): saiu na frente com gol de Vitão, aos seis do segundo tempo, e tomou a virada nos acréscimos, aos 42 e 48 minutos.
- Sport 3 x 1 Treze (2ª rodada Copa do Nordeste): abriu o placar com Xandy, aos 17 minutos do segundo tempo e, dois minutos depois, sofreu o empate com um gol contra de Higor. Aos 27, sofreu a virada. O terceiro gol saiu nos acréscimos, aos 48 minutos.
- Treze 1 x 1 CRB (3ª rodada Copa do Nordeste): abriu o placar com Rickelme, aos 36 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois sofreu o empate.
- Treze 1 x 1 ABC (Copa do Brasil): abriu o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Aos sete minutos da segunda etapa, o Mais Querido empatou a partida e, consequentemente, eliminou o Galo da Copa do Brasil.
Somando Copa do Nordeste e Paraibano, o Galo da Borborema deixou de somar nove pontos.
No estadual, a equipe comandada por William de Mattia está sexta posição, com seis pontos. Vale lembrar que o time ainda tem um jogo a menos, contra o CSP. No Nordestão, o Alvinegro de Campina Grande está na quarta posição do grupo B, com quatro pontos.
O Treze volta à campo no próximo domingo (25) contra o Sousa, às 20h, no estádio Marizão, pela 6ª rodada do Paraibano.