Treze pode fechar trinca de clássicos com 100% de aproveitamento
Após bater Botafogo-PB e Campinense, Galo volta a enfrentar o Belo nesta quinta (21), pelo Nordestão
20 de março de 2024

Treze e Botafogo-PB escrevem, nesta quinta-feira (21), mais um capítulo da rivalidade histórica do futebol da Paraíba. Embalado após terminar a primeira fase do estadual na liderança, o Galo da Borborema chega para o segundo Clássico Tradição do ano podendo engatar sua terceira vitória consecutiva contra seus principais rivais.

Com a vitória sobre o Belo na última quarta (13), dentro do Almeidão, e com a goleada diante do arquirrival Campinense, três dias depois, os comandados de William de Mattia engataram a sétima vitória seguida no Paraibano, o que deixou o time na primeira colocação de forma isolada.

Mesmo com a boa campanha que já vinha construindo antes do jogo contra o Botafogo-PB, há uma semana, a vitória em João Pessoa deu um salto de confiança a todo o plantel alvinegro. Além dos três pontos conquistados na capital, o que resultou na ultrapassagem no topo da classificação do estadual, o Galo foi reconhecido, também, pelo bom desempenho e controle de todo o confronto.

Clássico dos Maiorais foi um dos compromissos do Galo em sequência de clássicos (Foto: Estefinho Francelino)

Já na ponta da tabela, o Alvinegro de Campina Grande chegou para o Clássico dos Maiorais sem vencer e sem marcar gol no adversário desde 2020. Porém, em melhor fase e com o elenco confiante, o Galo não tomou conhecimento do rival e venceu por 3 a 0 com tranquilidade e predomínio técnico. Os três pontos assegurou a liderança geral da competição.

Com a primeira fase do estadual encerrada, o Treze aposta suas fichas em uma nova vitória frente ao Belo, visando entrar no G-4 do Grupo B do Nordestão. Caso ganhe, o time da Rainha da Borborema emendará seu terceiro triunfo consecutivo em clássicos, em apenas uma semana. A bola rola às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quinta-feira (21).

Um fator que credencia o Treze ao favoritismo diante do Belo e deixa a torcida empolgada é o atacante Thiaguinho, que, mesmo com pouco tempo de clube, já marcou quatro gols, sendo dois dele diante do Campinense, assumiu a liderança isolada do campeonato e se tornou peça fundamental na equipe titular de De Mattia.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também