O técnico William de Mattia tem uma dor de cabeça e tanto para saber reta final do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. É que o lateral-direito Guilherme Lucena sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e deve desfalcar o time entre quatro a seis semanas.
Com a baixa na posição, a preocupação é redobrada. Na última semana, o Galo rescindiu com Bruno Ferreira, única opção que a equipe tinha no banco de reservas. Com isso, o time está, por ora, sem substitutos para a posição e vai precisar improvisar.
Guilherme Lucena sentiu a lesão de forma um tanto inusitada. É que ele foi o autor do gol que abriu o placar do duelo do Treze contra o América-RN, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Em cobrança de pênalti, ele balançou a rede, mas já comemorou o gol lamentando a lesão.
O Treze volta a campo neste domingo, no Amigão, contra o Pombal, pela sétima rodada do Campeonato Paraibano. Uma vitória é fundamental para levar o Galo da Borborema de volta ao G-4.
Gui Campana anunciado e no BID
Apesar da baixa na lateral, o Treze tem uma novidade. É que meia Gui Campana, de 28 anos, foi anunciado oficialmente como atleta do clube, já teve o seu nome publicado no BID da CBF e deve fazer a sua estreia neste domingo.
Esta será a segunda passagem de Gui Campana pelo futebol paraibano. Em 2022, ele jogou pelo Campinense em apenas três jogos da Série C. O meia também já defendeu outros clubes como Sampaio Corrêa, Castanhal, Rio Branco, Patrocinense, Amparo e Guaçuano.