Treze encara Itabaiana com missão de virar placar e conquistar acesso à Série C
Confronto decisivo acontece na tarde deste domingo, no Amigão, em Campina Grande
Franco Ferreira
1 de setembro de 2024

O Treze entra em campo neste domingo, no Amigão, às 16h, para fazer história. Se o final for feliz, o Galo da Borborema conseguirá inverter um resultado de 3 a 1 no placar e conseguir o acesso. Se o desfecho for triste, o Alvinegro ficará com o lamento de ter chegado perto de uma possível ascensão nacional e de ter desperdiçado. O adversário será o Itabaiana, que venceu a primeira partida e que está pronto para defender a sua vantagem no placar.

A verdade é que o jogo deste domingo tem uma série de ingredientes apropriados para uma grande decisão. Por perder por 3 a 1 na partida de ida, em Sergipe, o Treze tem a responsabilidade de vencer com vantagem de três gols para conquistar o acesso na etapa regulamentar.

Com esta possibilidade, o Galo estará classificado. Mas tem outra maneira do representante de Campina Grande superar os sergipanos. Nela, a equipe precisaria vencer por dois gols de diferença e levar a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

A base do time do Treze deve ser a mesma que vem sendo utilizada ao longo da Série D. Mas o sistema defensivo deve ter duas novidades, com as voltas do zagueiro Milani e o lateral-esquerdo Airton. Com esses dois reforços, o treinador Waguinho Dias espera ajustar o setor de zaga do Galo.

Treze enfrentou o Itabaiana, em Sergipe, pelas quartas de final da Série D e foi derrotado por 3 a 1(Foto: Divulgação/Treze)

Na fase anterior, o Treze superou o Altos-PI nas cobranças de pênaltis, após ter perdido por 2 a 1 no tempo normal. Mesmo sendo um momento de muita expectativa, os jogadores do Galo foram apoiados por mais de 12 mil torcedores que invadiram as arquibancadas do Amigão.

Para este domingo, a torcida alvinegra promete ser o 12º jogador ajudando o time contra o Itabaiana. Pela movimentação durante a semana, a diretoria, a comissão técnica e os jogadores esperam um novo recorde de público para o compromisso diante do time sergipano.

O Itabaiana, na fase anterior, também passou pelas cobranças de pênaltis, superando o Porto Velho, depois de dois empates (2×2, em Sergipe, e 1×1, em Rondônia). As esperanças da equipe estão depositadas em uma boa atuação do experiente goleiro Jefferson, que certamente será bastante exigido pelo poderoso ataque trezeano. Na frente, o atacante Cleiton, artilheiro da equipe com seis gols na disputa da Série D, é outro jogador pronto para defender a boa vantagem obtida pela equipe.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também