O Clássico dos Maiorais da última rodada da fase de grupos pode definir a liderança e o G-4 do Campeonato Paraibano. Treze e Campinense se enfrentam neste sábado (16), no estádio Amigão, às 16h30.
Já classificado, o Galo da Borborema chega para o confronto dependendo apenas de si para manter a primeira colocação. Após um início de oscilação, com duas derrotas nos dois primeiros jogos, o Alvinegro se recuperou, engatou uma sequência positiva, venceu o confronto direto diante do Botafogo-PB e chega à última rodada na ponta da tabela, com 18 pontos.
Durante a competição, foram seis vitórias e duas derrotas, em oito rodadas. Devido a grande campanha, o Treze só precisa vencer o Campinense para garantir a primeira posição geral. Caso não vença o arquirrival, terá que torcer contra o Belo na partida frente ao Atlético-PB.
- Entenda tudo que está em jogo na rodada final da primeira fase
- CLIQUE AQUI e veja a tabela do Campeonato Paraibano
Pelo lado da Raposa, a conta é simples: tem que vencer para ter chance de classificação. Os comandados de Francisco Diá chegam para o Clássico dos Maiorias na quinta colocação, com 11 pontos somados e com duas vitórias seguidas. Em oito partidas, foram três vitórias, dois empates e três derrotas.
O time raposeiro também viveu muitos turbulentos no início do Paraibano. Até a sexta rodada, o Campinense corria sérios riscos de rebaixamento. Com a melhora no desempenho, o que fez a Raposa pular da sétima para a quinta posição, existe a possibilidade de classificação à semifinal, caso vença o Treze e o Sousa ou o Serra Branca seja derrotado. No caso do Carcará, a Raposa teria que tirar uma grande diferença de saldo.