Treze aposta em bagagem vitoriosa de Waguinho para dar sentido à temporada 2024
Comandante do Galo vai comandar o time na disputa da Série D do Brasileiro
Franco Ferreira
18 de abril de 2024

Com a responsabilidade de salvar a temporada do Treze, em 2024, o treinador Waguinho Dias assumiu o comando técnico do Treze na última terça-feira, quando foi apresentado oficialmente na sede do clube. Com experiência em várias competições, Waguinho Dias tem no currículo a conquista do título da Série D do Brasileiro, principal meta do Galo no restante do ano

Paulista de Sumaré, Wagner Santos de Souza Dias tem 60 anos. Antes de acertar contrato com o Treze, Waguinho Dias estava comandando o Marcílio Dias, de Santa Catarina. A carreira do treinador indica sua passagem por vários clubes do futebol catarinense.

“Eu também já trabalhei em outros clubes, que foram torcidas de massa, torcidas que cobram, mas torcidas vibrantes, que quando realmente a torcida enxerga que todos os atletas, que todo o clube está dando o sangue pela sua camisa, eles vêm juntos. Mas, para isso, você tem que estar preparado, com atletas que já foram campeões, que trabalharam comigo e que estão vindo pelo desafio. Eles entendem que o Treze, hoje, vai dar as condições que possa brigar pelo acesso e não só disputar a Série D”, disse, em sua apresentação.

Carreira consolidada no Sul

Na linha das conquistas está o de campeão da Copa Santa Catarina comandando o Atlético Tubarão-SC, em 2017. Waguinho Dias ainda levou o Marcílio Dias a conquistar a Copa Santa Catarina, no ano passado. Além disso, ele colocou o Marinheiro na quarta divisão para o próximo ano.

Mas seu maior feito aconteceu em 2019, quando Waguinho Dias, comandando o Brusque-SC, conquistou o acesso à Série C e o título de campeão brasileiro da Série D. Ele ainda levantou o troféu de campeão do estadual de Santa Catarina em 2022, também no comando do Brusque.

Waguinho Dias comemora título da Série D pelo Brusque, em 2019 (Foto: Divulgação / Brusque)

Waguinho Dias começou a carreira como auxiliar técnico, em 1999, na União Barbarense, em São Paulo. Depois passou por Rio Branco, Guarani, Audax-RJ, Operário-MS, Portuguesa Santista-SP, Santa Rita-AL e Atlético Sorocaba-SP.

Já na condição de comandante técnico, desde 2013, Waguinho esteve em clubes como Uberlândia, Ipatinga, Penapolense, América-RN, Criciúma, Inter de Lages, Velo Clube, União Barbarense e Galícia.

O novo treinador do Treze, Waguinho Dias, tem cerca de 15 dias para trabalhar com o time alvinegro, que tem estreia programada para o fim do mês, contra o Santa Cruz-RN, fora de casa. A missão dele é dar sentido à temporada do Galo, que ficou pelo caminho na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também