A campanha do Sousa na Copa do Brasil vem chamando a atenção de Pedro Caixinha, técnico do RB Bragantino, próximo rival do Dinossauro na competição nacional. Para esse confronto, que será decidido em dois jogos, respeito é algo que o treinador português prega ao time de Bragança Paulista. E essa exigência interna é justificada pelo ótimo desempenho do time paraibano, que eliminou o maior vencedor do torneio, o Cruzeiro, e também a equipe do Petrolina, de Pernambuco. Com essas duas vitórias, o Sousa chegou a uma inédita terceira fase da competição, onde conquistou uma premiação expressiva que já chega a R$ 3,9 milhões.
Além do bom retrospecto na Copa do Brasil, onde, inclusive, ainda não foi vazado, o Dinossauro conquistou o título paraibano recentemente e vem de uma sequência de 10 jogos sem ser derrotado. Todos esses fatores levam o treinador do Massa Bruta a ter um discurso de respeito para com o próximo adversário.
“Convém lembrar que (o Sousa) eliminou o Cruzeiro por 2 a 0. É uma equipe forte, que vai querer aproveitar o fator casa, apesar de estar na primeira vez na Copa. Apesar de ser dois jogos, vamos querer apresentar uma equipe que nos dê total garantia que vá ser jogado com toda seriedade e toda seriedade de construir o melhor resultado, que é sempre uma vitória. Sabendo que de uma ou outra forma, a eliminatória não ficará fechada neste jogo. Mas queremos ter uma apresentação digna e com total respeito ao adversário”, disse.
Lembrando que, nesta fase da Copa do Brasil, a vaga será decidida em jogos de ida e volta. Sousa e RB Bragantino iniciam a disputa nesta quarta, no Marizão, às 18h. O segundo jogo, que decidirá quem avança às oitavas de final, será no Nabi Abi Chedid, no dia 25, às 18h30.