A exaustão do Sousa após um mês frenético de partidas importantes teve um saldo positivo. Ou melhor: milionário. Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Dinossauro finalizou a maratona de oito jogos em um mês com R$ 3,9 milhões no bolso e vaga garantida na semifinal do Campeonato Paraibano.
Coincidentemente, a mudança de rota do Sousa na temporada aconteceu após a chegada do técnico Paulo Schardong. Em oito jogos, a equipe venceu seis, empatou uma e foi derrotado em apenas uma oportunidade. Com o curto prazo para treinar e fazer acontecer as ideias do novo comandante, o time, mesmo assim, voltou a jogar bem e segue vivo em busca dos objetivos da temporada.
Sequência de jogos do Dino
- 17/02 – Sousa 3 x 0 Campinense (Campeonato Paraibano)
- 21/02 – Sousa 2 x 0 Cruzeiro (Copa do Brasil)
- 25/02 – Sousa 0 x 2 Treze (Campeonato Paraibano)
- 03/03 – Atlético-PB 0 x 2 Sousa (Campeonato Paraibano)
- 07/03 – Sousa 1 x 0 Petrolina (Copa do Brasil)
- 10/03 – Botafogo-PB 0 x 0 Sousa (Campeonato Paraibano)
- 13/03 – Sousa 4 x 0 São Paulo Crystal (Campeonato Paraibano)
- 16/03 – Sousa 1 x 1 Pombal (Campeonato Paraibano)
A expectativa agora fica para as datas, os horários e os locais dos jogos da fase semifinal do Campeonato Paraibano. O adversário será o Treze, contra quem o Dinossauro disputou a final no ano passado.
Já na Copa do Brasil, os adversários ainda serão conhecidos. No pote 2, o Dinossauro pode ter como adversário na terceira fase os seguintes clubes: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.