Petrúcio Ferreira está na reta final de preparação para os Jogos Paralímpicos de Paris e, por conta disso, cada competição é muito importante para que ele chegue o mais pronto para tentar o tricampeonato na prova dos 100m. No entanto, o atleta paraibano também está de olho na briga por uma medalha inédita nos 400m.
Petrúcio está em Kobe, no Japão, disputando o Mundial de Atletismo. Na competição em solo japonês, o foco principal vai ser na prova dos 100m, buscando o tetracampeonato e a melhor preparação para Paris. Mas o seu técnico Pedrinho Almeida revelou que o velocista vai tentar alcançar o índice para disputar a prova dos 400m na Paralimpíada.
“Vamos tentar o índice ainda, vamos dar continuidade ao trabalho. Agora, em Kobe, vamos focar nos 100m. Depois, a gente vai fazer uma preparação, vai buscar o índice, conseguindo o índice, que a gente acredita demais que isso vai acontecer, vamos procurar dar a ele a melhor condição possível para ele brilhar também nos 400”, contou Pedrinho.
Apesar de não ser a sua especialidade, o atleta paraibano conhece bem a prova dos 400m. Petrúcio Ferreira já foi campeão mundial em Dubai 2019, conquistou uma medalha de bronze nos 400m nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, uma de prata na Paralimpíada do Rio 2016 e uma de ouro nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.
Petrúcio Ferreira vai disputar o Mundial de Kobe entre 17 e 25 de maio. Ele é o atual recordista mundial na prova dos 100m com o tempo de 10s29.