Surian quer sombra para Dione no Treze e admite preferir elencos enxutos
Novo técnico do Galo da Borborema detalhou de como pretende trabalhar com o elenco para a Série D
26 de março de 2025

O técnico Felipe Surian está prestes a completar uma semana de trabalho à frente do Treze. O novo comandante do Galo da Borborema terá a missão de virar a chave da equipe trezeana na Série D do Brasileiro após a campanha decepcionante no Campeonato Paraibano. Durante a sua coletiva de apresentação, ele pontuou alguns do seus planos para o seu trabalho, entre eles ter uma sombra para Dione e a preferência por ter um elenco mais enxuto.

O meia Dione se tornou a grande referência técnica do Treze na disputa do estadual. O camisa 10 foi decisivo ao longo do competição e foi o artilheiro da equipe, com cinco gols. Apesar da expulsão polêmica no jogo de ida da semifinal contra o Botafogo-PB, jogador e clube entraram em um acordo e acertaram a renovação para a Série D. Surian reconhece a qualidade de Dione, mas destacou que o atleta vai ter que buscar seu espaço no dia a dia e que está a procura de um outro meia com características semelhantes para acirrar a briga pela titularidade.

“O Dione é um excelente jogador, já mostrou isso. Mas a gente está buscando um outro atleta, também, com o perfil vencedor, com características do Dione. Para que ele também tenha uma sombra e saiba que vai ter que buscar sua posição nos trabalhos do dia a dia e, principalmente, mostrar dentro dos jogos, a sua competência, que ele já mostrou em ajudar mais o Treze. Então, não só ele, mas, como outros, também, já estão bem encaminhado. Vai ser bom parâmetro e vai ser uma briga boa”, disse o técnico.

Para a Série D, o elenco do Treze deve passar por uma reformulação, mas uma boa parte da base que jogou a pré-Copa do Nordeste e o Paraibano deve ser mantida. Felipe Surian explicou que serão feitas contratações pontuais, já que sua preferência é trabalhar com elencos mais enxutos.

Elenco do Treze segue treinando no PV de olho na Série D. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

“Já se reapresentaram em torno de 19 a 20 jogadores. Eu gosto de trabalhar com grupo enxuto. Não gosto de ter um número maior do que 28 atletas. Mesmo que a Série D aumentando um pouco mais a sua data, eu gosto de um grupo enxuto para dar mais oportunidade a todos que estiverem trabalhando e terem essa ciência de que se estiverem trabalhando bem, vão ter a oportunidade de jogar também. Então, acredito que, com essa reapresentação, a gente vai contratar talvez de oito a nove jogadores para completar o elenco nessa fase inicial”, explicou.

O Treze segue a sua preparação no Presidente Vargas para a estreia na Série D, prevista para 13 de abril. O Galo da Borborema vai enfrentar o Santa Cruz-PE, no Amigão.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Daniel Vieira/Treze

Veja também