Treze deve fazer reformulação no elenco para a disputa da Série D
Diretoria do Galo da Borborema vai refazer o planejamento após as decepções do começo da temporada
18 de março de 2025

Os próximos dias devem ser de mudanças no bairro São José, em Campina Grande. Isso porque o Treze planeja fazer uma reformulação no elenco para a disputa da Série D do Brasileiro e após a campanha decepcionante no Campeonato Paraibano.

De acordo com Alan Roberto, repórter da rádio Correio 98.1, dois jogadores não devem seguir no Galo da Borborema: os atacantes Jeam e Rafael Ibiapino. Juntos os dois marcaram seis gols no estadual, mas não convenceram nos momentos mais decisivos da competição.

O executivo de futebol, Raul Santos, era outro nome que não seguiria nos planos do time trezeano. No entanto, em contato com a reportagem do Arena Correio, o dirigente afirmou que continuará no clube e que está trabalhando para refazer o planejamento para acertar saídas e a chegada de novos jogadores.

Já a permanência do técnico Marcelo Martelotte ainda é incerta. Nos próximos dias, a diretoria vai avaliar o trabalho e discutir se seguirá ou não com o trabalho do treinador para a Série D.

Dione foi o artilheiro do Treze no Paraibano com cinco gols. (Foto: Daniel Vieira/Treze)

Quem também não tem o futuro definido é o meia Dione. O camisa 10 do Galo chegou por empréstimo do Volta Redonda até o fim do Paraibano. O jogador foi o principal nome do Treze no estadual, marcando cinco gols. Porém, a expulsão dele no jogo de ida da semifinal diante do Botafogo-PB, acabou deixando a sua situação um pouco complicada nos bastidores do clube.

Com o início da Série D previsto para o dia 13 de abril, o Treze deve se reapresentar na próxima semana para começar os treinamentos.

Por ter ficado na quarta colocação geral do Paraibano, o Galo vai apostar todas as suas fichas para conquistar o acesso à Série C e ter um calendário nacional em 2026. Caso não consiga, a equipe galista vai precisar torcer para o Sousa subir.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Daniel Vieira/Treze

Veja também