O Sousa encara o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (1º), pela terceira fase da Copa do Brasil, às 18h, no Marizão. Esse será o segundo adversário da Série A do Brasileiro que o Dinossauro vai encarar na disputa. O Massa Bruta chega confiante e, para ter sucesso na sua quarta competição da temporada, o time de Bragança Paulista conta com alguns pontos fortes no seu setor ofensivo que podem fazer a diferença.
A equipe comandada por Pedro Caixinha é jovem, com uma média de 24 anos. O lado direito é o mais forte. Isso porque, dos 26 gols marcados pelo time paulista, até agora, 12 partiram desse lado do campo. Nesse setor, o destaque vai para Helinho, garçom do RB Bragantino na temporada. O atacante já distribuiu sete assistências e está à disposição do técnico português, após uma lesão no pé.
O lado esquerdo do time bragantino também é forte. O lateral Juninho Capixaba e o atacante Vitinho foram responsáveis pelas assistências dos cinco gols que saíram desse lado do jogo. Vitinho foi o que teve mais participações diretas nos gols, dando três assistências e balançando a rede por quatro vezes.
Fechando o ataque do Massa Bruta, Eduardo Sasha é o goleador da equipe até esse momento da temporada. O atacante já marcou oito gols. O último foi o tento que garantiu o empate do Bragantino contra o Fortaleza, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Além dos lados do campo, a bola área é um outro ponto forte do time de Bragança Paulista, com 30% dos gols saindo nesse tipo de lance. Neste temporada, já oito gol marcados em jogadas aéreas.
Para o jogo contra o Sousa, o técnico Pedro Caixinha vai contar com o retorno de três titulares: os meias Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, além do atacante Helinho.
Provável escalação
O RB Bragantino deve começar o jogo contra o Sousa com os seguintes titulares: Cleiton, Nathan Mendes, Luan Cândido, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavo Neves (Matheus Fernandes) e Eric Ramires (Lucas Evangelista); Vitinho, Henry Mosquera (Helinho) e Eduardo Sasha.