Dono da melhor campanha entre todos os semifinalistas, na primeira fase do Campeonato Paraibano, com 21 pontos, o Treze encara o Sousa, na semifinal. O Dino terminou a fase classificatória na quarta colocação, com 16 pontos. O duelo de ida será neste domingo (31), às 16h, no estádio Marizão, no Sertão paraibano.
A condição de fazer o jogo de ida como visitante e de decidir a vaga para a fase final como mandante é o único benefício do Treze, mesmo chegando com cinco pontos na frente do adversário. Persistindo a igualdade nas duas partidas do duelo, a decisão será nos pênaltis.
O Sousa, além de começar a competição de forma instável, seguiu até a metade da primeira fase correndo o risco de não se classificar. O time sertanejo emplacou a reação a partir da sexta rodada até obter os pontos suficientes para se classificar, após a chegada do técnico Paulo Schardong.
O Treze não começou bem, perdendo as duas primeiras partidas e causando preocupação com os maus desempenhos. Mas o time engatou uma reação e, a partir da terceira rodada, começou a vencer, conseguindo o grande feito de acumular sete vitórias seguidas. O Galo está perto de igualar seu próprio recorde de oito triunfos seguinte, em 1992.
Contra o Sousa, o técnico William de Mattia ainda conta com o desfalque do lateral Guilherme Lucena, que está em fase de transição e segue fora. Tirando isso, o Galo conta com força máxima para encarar o Dinossauro no Marizão.
Arbitragem
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (CBF)
- Árbitro Assistente 1: Luís Felipe Gonçalves (CBF)
- Árbitro Assistente 2: Mattheus Tcharles Rodrigues (CBF)
- Quarto Árbitro: Bruno Monteiro Cunha (CBF)