Sousa e Botafogo-PB disputam primeiro jogo da final do Paraibano, no Marizão
Rede Correio SAT transmite todas as emoções da decisão a partir de 16h30, direto da Cidade Sorriso, para mais de 170 cidades paraibanas
23 de março de 2025

Sousa e Botafogo-PB dão o pontapé inicial nos primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paraibano 2025. A bola rola a partir das 17h deste domingo (23), no estádio Marizão.

Na semifinal, o Dinossauro passou pelo Serra Branca, nos pênaltis, após empatar os dois jogos em 1 a 1. Já o Belo encarou o Treze, vencendo a partida de ida por 2 a 1 e empatando a segunda em 0 a 0.

Como o Dino terminou a semi na segunda colocação geral, a equipe jurássica ficou com o mando de campo para o primeiro jogo da final. Enquanto o Alvinegro da Estrela Vermelha, que ficou na liderança, terá a vantagem de jogar a grande decisão, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Sousa e Botafogo-PB vão decidir o título estadual pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, o jogo de ida, também no Marizão, terminou em 0 a 0. Na capital paraibana, um novo empate, mas por 1 a 1. Nos pênaltis, o Dino acabou levantando a taça ao vencer por 4 a 3.

Os dois times devem contar com os elencos quase completos para a final. Pelo lado alviverde, o volante Diego Viana segue no departamento médico por conta de uma lesão no menisco. No lado alvinegro, as baixas ficam por do volante Igor Maduro, do zagueiro Lucas Bardin e do goleiro Edilson, que estão em recuperação após processos cirúrgicos. O técnico do Belo, João Burse, ainda terá o retorno do atacante Guilherme Santos, que cumpriu suspensão na partida contra o Treze.

A final ainda contará com novidades na arbitragem. A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) atendeu ao pedido dos dois clubes e vai disponibilizar para as duas partidas árbitros de outros estados, além do VAR.

Prováveis escalações

Sousa: Bruno Fuso; Iran, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré e Luan Rodrigues; Wellington Nunes, Diego Ceará e Ian Augusto. Téc.: Paulo Foiani.

Botafogo-PB: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Sidcley; Gama, Thallyson e Guilherme Santos; Gustavo Ramos, Henrique Dourado e Rodrigo Alves. Téc.: João Burse.

Arbitragem

  • Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
  • Quarta Árbitra: Edna Alves Batista (Fifa-SP)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
  • AVAR: Herman Brumel Vani (SP)

Transmissão

A rede Correio SAT transmite todas as emoções do duelo entre Sousa e Botafogo-PB, a partir das 16h30, para mais de 170 cidades da Paraíba, direto do Marizão. A narração será por conta de César Santos. Os comentários serão de Amauri Aquino. Vitor Oliveira e Vitória Soares ficam na reportagem. O plantão esportivo será comandado por Vanessa Costa e Lucas Macieira. Você também pode acompanhar a transmissão pelo YouTube do Portal Correio.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Estefinho Francelino

Veja também