Botafogo-PB e Sousa, finalistas do Campeonato Paraibano 2025, encaminharam um documento à Federação Paraibana a de Futebol (FPF-PB) solicitando que a arbitragem dos jogos da decisão da competição seja de outro estado. Além disso, os clubes também pedem o uso do VAR.
No documento, os clubes ainda solicitam que a FPF-PB arque com os custos dos árbitros e que seja dada a preferências para equipes de arbitragem que já tenham o costume de atuar com o VAR.
O pedido acontece após o Belo reclamar da atuação da árbitra Ruthyanna Camila, por ela não ter marcado um pênalti sofrido por Thallyson, no jogo de volta da semi contra o Treze, no Almeidão, que terminou em 0 a 0.
Na final do ano passado, entre Botafogo-PB e Sousa, teve arbitragem de fora da Paraíba, além do uso da árbitro de vídeo. Naquela ocasião, Sávio Pereira Sampaio e Anderson Daronco foram os escolhidos para apitarem os jogos.
Anteriormente, Botafogo-PB, Serra Branca, Sousa e Treze haviam pedido o VAR para a semifinal do Paraibano. No entanto, como a solicitação foi feita há menos de 20 dias dos jogos, como prevê o regulamento, não foi possível o uso da tecnologia.
A Federação ainda vai divulgar as datas e os horários das duas partidas da decisão do estadual.
Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB