O primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2024 será conhecido nesta terça-feira (2), ao fim do duelo entre Serra Branca e Botafogo-PB. O encontro está programado para as 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Os dois times voltam a se enfrentar depois de três dias. O Carcará do Cariri e o Belo duelaram no último sábado (30) no estádio Almeidão, terminou empatado sem gols e fez crescer a pressão da torcida botafoguense sobre o elenco.
No duelo desta terça-feira, o time que vencer garante a vaga na decisão do campeonato. Um novo empate provocará a disputa por pênaltis.
Além da vaga na fase final da competição estadual, o vencedor do jogo desta terça-feira garantirá presença na Copa do Brasil de 2025. O Serra Branca, caso se classifique, vai poder representar também o estado na Série D, em 2025.
Esta é a grande meta do clube que chega pela primeira vez entre os primeiros colocados no Campeonato Paraibano, em dois anos como integrante da primeira divisão.
- Botafogo-PB pode garantir vaga na 12ª final de Paraibano no século
- Ranielle promete que Serra Branca vai mostrar a “sua cara” no jogo de volta da semi
O outro destaque é que o treinador do Serra Branca Raniele Ribeiro deseja entrar entrar definitivamente para a história do futebol paraibano. Ele acumula a conquista de dois títulos, pelo Campinense em 2021 e 2022, e agora vislumbra o tri comandando o Carcará.
Já o Botafogo-PB luta para chegar à fase final do Campeonato Paraibano. A proposta é continuar buscando o título estadual que não consegue desde 2019.
O treinador do elenco do Botafogo-PB, Moacir Júnior luta pelo bicampeonato paraibano. Ele levantou o troféu estadual em 2020, comandando o Treze. Na fase semifinal daquele ano, o Treze superou o Botafogo-PB nos pênaltis, no estádio Amigão.
Para a partida, as duas equipes chegam com força máxima e devem ir a campo com o que têm de melhor.
Arbitragem
- Árbitro: Bráulio Machado (SC/Fifa)
- Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua (SP/Fifa)
- Árbitro Assistente 2: Eduardo Cruz (MS/Master)
- Quarto Árbitro: Diego Cidral (SC/CBF)
- VAR: Charly Wendy (SC/Fifa)
- AVAR: Johnny Barros (SC/CBF)