São Paulo Crystal troca de sede e amarga primeira queda à Segundona do Paraibano
Carcará do Engenho venceu apenas uma partida e rebaixamento foi selado na última quarta-feira (13)
Franco Ferreira
17 de março de 2024

O rebaixamento do São Paulo Crystal parecia ser iminente, no Campeonato Paraibano deste ano. As expectativas negativas foram confirmadas na última quarta-feira (13), contra o Sousa, no Marizão, e o Carcará do Engenho jogará a Segundona do estadual em 2025. O Tricolor somou apenas quatro pontos, com uma vitória, um empate e sete derrotas, em nove rodadas, na disputa deste ano.

Fundado no dia 10 de fevereiro de 2008, adotando o nome de Lucena Esporte Clube, e tinha como sede a cidade de Campina Grande. Agora, o São Paulo Crystal desde de 2017 que passou pela cidade de Cruz do Espírito Santo tem a cidade de Alagoa Nova como sede.

São Paulo Crystal venceu apenas uma partida em nove disputadas (Foto: Estefinho Francelino)

As melhores colocações do São Paulo Crystal ao longo de sua história está o título de campeão da 2ª divisão estadual em 2014. Na elite, o tricolor ficou na quarta posição no Campeonato Paraibano de 2021. No ano seguinte o São Paulo Crystal representou a Paraíba na Série D.

Alegando problemas financeiros devido a não ter ajuda da prefeitura de Cruz do Espírito Santo, o Carcará do Engenho passou a ser comandado por uma empresa, de acordo com seu presidente Múcio Fernandes.

Inicialmente, o time foi comandado pelo treinador, Giovani Montinni. O destino final do comando da equipe ocorreu com o ex-lateral Ferreira. O trabalho agora é para recalcular a rota do clube e buscar o retorno à elite do futebol da Paraíba, no segundo semestre de 2025.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também