De olho na partida diante do Caxias-RS, no Almeidão, no próximo domingo (28), às 19h, válida pela 2ª rodada da Série C do Brasileiro, o técnico Evaristo Piza está atento ao próximo adversário e destacou a possibilidade do time gaúcho promover mudanças na equipe para tentar surpreender o Botafogo-PB.
A suspeita do treinador botafoguense surgiu após a goleada sofrida pelo Caxias para o Athletic na estreia, onde o comandante Argel Fuchs não escondeu a frustração pelo resultado negativo e deixou no ar possíveis alterações na equipe. Buscando mudanças e a melhora no desempenho, o treinador do clube grená busca se reabilitar na competição e espantar a má fase contra o Belo.
”Agora a gente já tem informações de que o equipe vai vir mais concentrado no meio. Talvez ele abra mão de um atacante e venha com um tripé de três volantes no meio e dois atacantes rápido. Em cima disso, eu também tenho que pensar qual vai ser a melhor escolha para a gente fazer um grande jogo.”, disse Piza, técnico do Botafogo-PB.
Mesmo se não quisesse, o técnico Argel Fuchs já seria forçado a mexer no time que estreou na Terceirona. Isso porque o zagueiro Lucas Cunha, que foi expulso na partida anterior, irá cumprir suspensão automática e não estará à disposição para o duelo em João Pessoa.
O clube também encontra problemas na parte ofensiva. O meia Pedro Cuiabá sentiu o joelho esquerdo e segue preocupando para a partida. Já o atacante Gabriel Silva, que teve uma entorse no tornozelo direito e também é dúvida para o duelo. Para a vaga do atacante, Zé Andrade é o mais cotado para substituí-lo, caso ele não tenha condições de jogo.
A notícia positiva para o torcedor gaúcho é o retorno do atacante Robinho, que estava sob dúvida por ter sentido um desconforto muscular na coxa, mas voltou a treinar e deve enfrentar o Botafogo-PB.
Ciente dos desfalques e das carências do elenco, a derrota para o time mineiro ligou um sinal de alerta na diretoria do Caxias. Com isso, o clube voltou ao mercado e está em busca de novos reforços para a participação na Série C.
Piza confiante no elenco
Se o Caxias quer ir ao mercado reforçar o elenco, o Botafogo-PB está contente com o plantel que tem à disposição. Dois dos novos reforços, logo de cara, já tiveram participação direta no triunfo alvinegro contra o Floresta, fora de casa, no último domingo. Os atacantes Joãozinho, autor do gol da vitória, e Will Viana, deixaram o banco de reservas e ajudaram a decretar os primeiros três pontos na competição.
E não para por aí. Em entrevista coletiva, nessa quinta-feira, o técnico Evaristo Piza rasgou elogios aos meias Warley Jr. e Bruno Leite e Dudu, afirmando que existe o desejo de usá-los juntos em algum momento da temporada. Vale lembrar que, na estreia de Piza, o comandante chegou a utilizar os dos meias ao mesmo tempo, algo que não vinha acontecendo com o antigo comandante.
Para o duelo frente ao Caxias, Piza não poderá contar com os volantes Lucas Siqueira, com um desconforto na região anterior da coxa direita, e Pedro Ivo, que se recupera de uma cirurgia de apendicite. O goleiro Dalton, recuperado de virose, está treinando normalmente com o grupo e deve voltar à meta alvinegra, o que será a sua primeira partida sob o comando de Evaristo Piza.