Piza dá pistas, e Romércio pode iniciar quadrangular como titular, no Botafogo-PB
Técnico do Belo falou com a imprensa em entrevista coletiva nesta terça-feira (27)
27 de agosto de 2024

A primeira apresentação de Romércio com a camisa do Botafogo-PB causou boas impressões na comissão técnica e na torcida. Ao lado de Wendel Lomar, o zagueiro estreante da tarde do último sábado fez uma partida segura na vitória do Belo contra a Ferroviária e comandou o sistema defensivo que terminou o confronto sem ser vazado.

A chegada de um zagueiro se fez necessário após o desempenho aquém da expectativa do sistema defensivo na Série C do Brasileiro. Depois de muito tempo no mercado, a diretoria optou por Romércio, que chegou à Maravilha do Contorno com pompa de ser um jogador atuante nas Séries A e B. Antes do Belo, o atleta estava defendendo as cores do Juventude.

Sem muito tempo a perder, Romércio já pode figurar entre os titulares no duelo de estreia do quadrangular final, neste sábado (30), diante do Remo, no Mangueirão, às 17h30. De acordo com o técnico Evaristo Piza, com o retorno de Reniê, que se recupera de lesão, a comissão técnica irá analisar as opções e escolher a dupla de zaga que atuará em Belém do Pará.

”Romércio é um jogador que veio de uma divisão acima. Ele esteve um período longo sem jogar, mas vinha ativo, figurando em convocações. Ele fez um bom jogo, chegou para isso, para potencializar o nosso grupo, mas temos que entender bem o momento. Foi um jogo muito seguro, muito equilibrado. Eu tenho que entender o mais importante, entender o Romércio, o retorno de Reniê, que não veio a campo ainda. Esse período que ele ficou fora não vai acarretar em nada, ele está apto. É uma decisão que eu tenho que escolher. Vou ter a referência do jogo da Ferroviária, vou ter a referência de um trabalho desenvolvido desde abril. Sempre iremos buscar o melhor para o grupo.” disse.

Evaristo Piza em treinamento na Maravilha do Contorno (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB)

Um edema na coxa esquerda tirou Reniê de combate da partida contra a Ferroviária. Na primeira atividade desta semana, o zagueiro treinou com bola, mas ainda está em período de transição. Com isso, crescem as chances de Romércio atuar como titular pela segunda vez consecutiva. A expectativa é que Reniê volte a treinar com o grupo ainda esta semana.

Outro que corre por fora é o zagueiro Douglas. Na maioria das vezes em que Wendel Lomar ou Reniê não estiveram à disposição, Piza optou pela entrada do defensor. Até aqui, Douglas atuou em seis partidas na Terceirona.

A delegação do Botafogo-PB viajará ao Pará na quinta-feira, onde dará sequência à preparação para o confronto deste sábado.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também