Pipico aposta em Botafogo-PB com mais equilíbrio na fase final da Série C
Camisa 9 do Belo falou em entrevista coletiva, na Maravilha do Contorno, nesta sexta (23)
23 de agosto de 2024

Mesmo com a boa campanha na Série C do Brasileiro, a equipe do Botafogo-PB tem se mostrado frágil defensivamente. Nos 18 jogos que disputou, o Belo já sofreu 21 gols e só terminou um confronto sem ser vazado em quatro oportunidades. Com o quadrangular final se aproximando, o técnico Evaristo Piza corre contra o tempo para fazer correções neste setor, que, no momento, tem sido um ponto de desequilíbrio técnico nos jogos.

Em entrevista coletiva no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, o atacante Pipico foi questionado sobre a fragilidade da equipe na Terceirona. Consciente do baixo rendimento neste quesito, o camisa 9 botafoguense depositou total confiança no trabalho de Piza e garantiu um Botafogo-PB mais equilibrado na disputa do quadrangular.

“Eu acho que o professor tem cuidado bastante desse aspecto. Acho que, em uma equipe que ataca muito, tem hora que o adversário vai conseguir ter êxito nas finalizações, nos contra-ataques. Mas o professor está trabalhando bem em cima tanto do lado ofensivo quanto do defensivo. Nesse quadrangular iremos chegar bem tanto ofensivamente como defensivamente”, disse.

Pipico em aquecimento antes do jogo contra o Confiança. (Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)

Artilheiro do Belo no ano e um dos capitães, Pipico espera um Botafogo-PB dominante para conquistar mais três pontos, dessa vez diante da Ferroviária, neste sábado (24), no Almeidão, pela última rodada da Série C. De acordo com o atacante, é de suma importância terminar a primeira fase na ponta da tabela.

“O Botafogo-PB sempre joga para vencer. Independente se é em casa ou fora, nós temos um padrão de jogo, e amanhã não será diferente. A gente busca sempre a vitória. Respeitamos a equipe da Ferroviária. Será um grande jogo. Espero que, diante da nossa torcida, a gente possa vencer o jogo e conseguir a classificação em primeiro lugar”, disse.

Reforço para a defesa

Necessitando reforçar o sistema defensivo, o Botafogo-PB foi ao mercado e trouxe o zagueiro Romércio. O jogador é cria das categorias de base do Náutico e já vestiu a camisa de clubes como Coritiba, Guarani, Remo, São Bernardo e Juventude.

Aos 27 anos, o defensor chega ao Belo para disputar posição com Reniê, Wendel Lomar, Douglas e Mateus Santos.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também