Oito cidades da Paraíba são palcos do Rally RN
Rally RN reúne 200 competidores em disputas de motos, quadriciclos, UTVs e carros
17 de abril de 2024

Oito cidades paraibanas estão recebendo o evento Rally RN, que acontece entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. A competição reúne pelo menos 900 competidores e deve alcançar aproximadamente 600 mil habitantes em mais de 30 cidades, entre os dias 15 e 20 de abril de 2024.

Na Paraíba, as cidades de Frei Martinho (PB), São José do Sabugi (PB), Várzea (PB), Santa Luzia (PB), São José das Espinharas (PB), São Mamede (PB), Quixaba (PB) e Patos (PB) vão servir de percurso da corrida. Serão realizadas competições nas modalidades Moto, Quadriciclo, UTVs e Carro.

O evento teve início nessa segunda-feira, com a vistoria dos veículos participantes, no Condomínio Vela Santo Cristo. Já nesta terça-feira (16) serão realizados treinos de ajustes das máquinas, chamados Shakedowns e também prólogo, briefing médico e da abertura oficial e briefing geral.

Programação do evento

  • A partir desta quarta (17) será dada a largada, saindo de São Miguel do Gostoso e finalizando essa etapa em Guamaré. A prova conta com um deslocamento inicial de 33 km, especial de 185 km e deslocamento final de 0 km. Esse trecho é conhecido como “Rota das Navegações”;
  • Nesta quinta (18) acontece a 2ª etapa, de Guamaré a Acari. O deslocamento inicial conta com 30 km;
  • A 3ª etapa acontece nesta sexta-feira (19), partindo de Acari e percorrendo mais cinco cidades do Seridó, retornando à cidade de origem no roteiro nomeado “Sertão de Pedras”. A expectativa é de 82 km de deslocamento inicial, 186 km de especial e mais 7 km de deslocamento final;
  • O evento se encerra no próximo sábado, com saída de Acari e chegada em Patos, num percurso chamado “Ribeira do Seridó”, com um deslocamento inicial de 9 km, trecho especial de 186 km, e deslocamento final de 11 km.

Organização destaca influência de evento na economia

Kleber Tinoco, organizador do evento, espera que a prova tenha um impacto positivo economicamente em todas as cidades que receberão os participantes. Porém, algumas delas, com maior propensão turística, podem sair na frente. 

“São aproximadamente 50 equipes, 200 competidores, chegando a um total de quase 900 pessoas envolvidas no comboio que irá cruzar os dois estados. A passagem do Rally pelas cidades impacta positivamente diversos setores, movimentando hotéis, restaurantes e pequenos negócios. Especialmente nas cidades-sede e suas circunvizinhas, como São Miguel do Gostoso (RN), Touros (RN), Guamaré (RN) , Acari (RN) e Patos (PB), podemos observar um aumento significativo na atividade econômica”, afirma Kleber Tinoco, organizador do evento.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Veja também