O Nacional de Patos chega para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano com vários desfalques. O clube não divulgou o número exato, mas alguns jogadores estão no departamento médico e outros deixaram o clube. Por conta disso, pelo menos 14 jogadores poderão estar à disposição do técnico Hércules para o jogo contra o CSP, neste sábado, às 16h30.
Esse cenário mostra a atual realidade do time na competição. Dois atletas contratados na semana passada, os atacantes Henrique e William Anicete, deixaram o clube. Eles foram titulares na partida contra o Pombal. Com chances remotas de classificação para a próxima fase, pois não depende só de si, o Verdão de Patos começou bem o estadual e ficou na liderança nas três primeiras rodadas. Depois caiu sem apresentar reação na competição.
Nas últimas cinco rodadas, o Nacional de Patos perdeu quatro vezes e empatou uma. O time perdeu para o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no estádio José Cavalcanti, em Patos. Depois, foi derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois, outro revés, só que para o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande. Por fim, no último domingo, o Naça voltou a perder para o Pombal por 1 a 0, em Patos, na rodada passada.
Com isso, o time verde e branco não depende mais de si. Com 10 pontos ganhos e um jogo para cumprir, o Nacional de Patos chega no máximo a 13 pontos, diferente de seus concorrentes – o Sousa soma 13 pontos e ainda pode alcançar os 16 pontos, e o Campinense, que tem chance de chegar a 14 pontos.
O Nacional de Patos faz sua última partida contra o CSP, no sábado (16), às 16h30, atuando no estádio José Cavalcanti, em Patos. Os dirigentes, comissão técnica e jogadores ainda apostam na possibilidade de classificação, torcendo pelo fracasso de Sousa e de Campinense.