Márcio Fernandes valoriza atuação do Botafogo-PB e projeta sequência positiva na Série C
Treinador afirma que, caso a postura na sequência da Série C seja a mesma que foi diante do Fla, as chances de classificação serão muitas
Raniery Soares
22 de maio de 2025

“Se fizermos um jogo competitivo como fizemos [contra o Flamengo], temos muitas chances na Série C de chegar entre os primeiros colocados”. A afirmação do técnico do Botafogo-PB, Márcio Fernandes, após a derrota para o Flamengo por 4 a 2, pela Copa do Brasil, deu o tom de como o comandante alvinegro avaliou a postura do seu time em campo.

Mesmo com um resultado adverso – mesmo que esperado – e, consequentemente, a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, Fernandes afirmou que as coisas não podem ser vistas só pelo lado ruim.

“Se ficarmos aqui só olhando as coisas ruins, lembrando de coisas ruins, nós não vamos melhorar nada. Temos que pensar nas coisas boas que também fizemos contra uma equipe muito qualificada, que é o Flamengo. Não é qualquer equipe que vem dentro do Maracanã, dá 12 chutes no Flamengo, com condições até de fazer mais gols e é disso que temos que tirar proveito”, comentou, ainda destacando a postura do Belo dentro de campo:

“Eu acho que fizemos um bom jogo. Tem que tirar proveito desse jogo. Tivemos 12 finalizações contra uma equipe muito qualificada. Dentro dessas 12 [finalizações], tivemos uma bola na trave e uma defesa fantástica do goleiro do Flamengo. Agora, lógico que a qualidade dos jogadores [do Flamengo], quando a gente errou, eles realmente foram letais, fizeram os gols e isso fez a diferença no jogo, mas não deixamos de realmente nos apresentarmos bem”, disse.

Durante a entrevista pós-jogo, Márcio Fernandes foi perguntado se o desempenho da equipe em campo já demonstrava algum processo de reestruturação psicológica. Ele citou o termo, mas minimizou, enfatizando que há sim uma melhora na postura da equipe, mas também em outros pontos.

“Não creio que seja isso [reestruturação psicológica]. Nossa equipe já melhorou muito em termos físico, técnico e psicológico também. Uma das coisas que me leva a ter certeza disso é você tomar dois gols rápidos, como tomamos, e nós termos condições ainda [dentro da partida] de se reerguer e mostrar uma condição até pra gente empatar o jogo. Não seria nenhuma ironia se isso acontecesse, pois nós tivemos chance para isso. Claro que nas chances que tivemos não fomos tão letais quanto a equipe do Flamengo”, finalizou.

A delegação do Botafogo-PB retorna do Rio de Janeiro às 10h40 desta quinta-feira (22). Os jogadores que não foram relacionados (e que ficaram em João Pessoa) treinam nesta quinta, às 15h30, no CT da Maravilha do Contorno.

A reapresentação geral acontece na sexta-feira, às 15h30, no CT e as atividades da semana se encerram no sábado (24), às 9h, com o último treino antes de encarar o Retrô. A partida acontece às 15h do domingo (25), no Estádio Almeidão, válida pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Receba todas as notícias do Arena Correio no Whatsapp

Foto: Reprodução / TV Belo

Veja também